Início » Esportes » Futebol Internacional » United derrota City, Juve supera Inter, Real cai e Barça lidera 

United derrota City, Juve supera Inter, Real cai e Barça lidera   

Fim de semana com grandes duelos pelos principais campeonatos nacionais da Europa. Destaque para o triunfo do Manchester United, em Old Trafford, sobre o rival City, por 2 a 0, pela 29ª rodada da Premier League.

O goleiro brasileiro Ederson teve péssima atuação, falhando nos dois gols, principalmente no segundo, marcado por McTominay, após o arqueiro mandar em seus pés a equivocada reposição.

https://www.instagram.com/p/B9gZoWrIkM7/

Martial fez o primeiro, em chute defensável. A bola passou por baixa das mãos do goleiro da Seleção Brasileira. O resultado serviu para que os Red Devils seguissem na briga por vaga na próxima Uefa Champions League. Afinal, o United mantev-se a três pontos do Chelsea, o mais próximo da tabela na disputa pela ida à Champions 2020-2021.

Sem público, mas com gols na Itália

Teve, ainda, na Itália, a Juventus derrotando a Internazionale em casa, por 2 a 0, em partida que não teve torcedores por conta da epidemia do coronavírus. Com o resultado, o time de Cristiano Ronaldo reassumiu a ponta da Serie A.

https://www.instagram.com/p/B9fPEyDHahP/

A Juventus lidera o Italiano com 63 pontos, seguido pela Lazio (62), Inter (54) e Atalanta (48), estes dois últimos times com um jogo a menos.

Barça agradece tropeço do Real e lidera Espanhol

Após ser derrotado pelo rival Real Madrid e perder a liderança do Espanhol, na rodada seguinte, a 27ª, disputada no último fim de semana, a equipe catalã retomou a ponta de La Liga ao vencer a Real Sociedad no sábado, em casa, por 1 a 0, gol marcado por Messi, de pênalti, e contar com derrota madrilenha, fora de casa, por 2 a 1, para o Bétis.

https://www.instagram.com/p/B9e9HzinqG4/

Assim, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 58 pontos, contra 56 do Real.

Alemão

Pelo alemão, o Bayern de Munique (líder, com 55 pontos) bateu em casa o Augsburg (14º, com 27) por 2 a 0.

O vice-líder Borussia Dortmund (51 pontos), por sua vez, fez 2 a 1, fora de casa, no Borussia Mönchengladbach (5º colocado, com 46).

https://www.instagram.com/p/B9erzpDFHdM/

Francês

Na França, o líder folgado e provável campeão, Paris Saint-Germain, teve o seu jogo contra o Strasbourg adiado, em obediência a um decreto da prefeitura do Baixo-Reno, região onde fica a cidade de Strasbourg, para evitar a propagação do coronavírus.

https://www.instagram.com/p/B9g3xtxBWEc/

Na rodada, o vice-líder Olympique de Marselha ficou no empate por 2 a 2 , em casa, contra o vice-lanterna Amiens.

Dessa maneira, foi a 56 pontos, ficando 12 atrás do PSG (68), que agora também tem um jogo a menos em relação ao seu principal perseguidor.

Deixe um comentário