Início » Esportes » Futebol Internacional » Sorteio da Champions: PSG, de Neymar, pega Atalanta nas 4as

Sorteio da Champions: PSG, de Neymar, pega Atalanta nas 4as  

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (10) na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, com o auditório vazio, ficaram definidos os caminhos dos times na fase final da Champions League. Um dos confrontos de quartas de final, por exemplo, será entre o Paris Saint-Germain e a sensação italiana, Atalanta, conhecida pelos jogos cheios de gols.

Confira, também, ao final deste post, informações sobre o sorteio da Liga Europa (se confirmar classificação na volta das oitavas, o Manchester United pegará Copenhague ou Basaksehir).

https://www.instagram.com/p/CCdWS1rHi7X/

O detalhe é que pelo chaveamento até a decisão, o vencedor desse confronto entre PSG e Atalanta encara nas semifinais quem passar do duelo entre RB Leipzig e Atlético de Madrid. Ou seja, um desses quatro times nesse lado da “perna” da tabela, que jamais conquistaram o torneio, estará na grande final, a ser realizada em Lisboa.

O caminho ficou assim:

De um lado:

Manchester City ou Real Madrid, que ainda vão disputar a volta das oitavas (ida: 2 a 1 para os ingleses no Santiago Bernabéu, em Madri) terá como adversário das quartas quem passar de outro duelo de volta pendente, entre Juventus e Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon).

E Barcelona ou Napoli (ida: 1 a 1 no estádio San Paolo, de Nápoles) pegará, nas quartas, quem avançar de Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães no Stamford Bridge, em Londres).

Farão as semifinais os vencedores desses duelos projetados para as quartas.

Do outro:

O vencedor do confronto entre PSG e Atalanta encara nas semifinais o classificado do duelo entre RB Leipzig e Atlético de Madrid.

Fase final mudada devido à pandemia

https://www.instagram.com/p/CCdPXWgHJyd/

Por conta da pandemia do novo coronavírus, que afetou o calendário do futebol europeu, com torneios nacionais e a própria Liga dos Campeões sendo paralisada por meses, a Uefa mudou o formato de disputa da fase final da sua competição, optando por um “final 8”.

Em vez do modelo tradicional, com confrontos de ida e volta na casa dos mandantes, com os seus torcedores presentes, os confrontos de quartas e semifinais serão realizados em jogos únicos, num intervalo de apenas 12 dias, entre 12 e 23 de agosto, em Lisboa, no Estádio da Luz, casa do Benfica, e no José Alvalade, do Sporting, sempre às 16h (no horário de Brasília), e sem presença de público.

E também a final será na capital portuguesa, e não mais em Istambul, na Turquia. A Champions foi interrompida no dia 11 de março.

Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
Semifinais: 18 e 19/8
Final: 23/8

Uefa preservou mando de campo para jogos de volta pendentes das oitavas da Liga dos Campeões

Nos dias 7 e 8, serão disputadas as quatro partidas de voltas pendentes ainda das oitavas de final, interrompidos por causa da pandemia da covid-19. Elas serão disputados nas respectivas casas dos times, mas com portões fechados. Eis novamente os confrontos:

07/08 (sexta) – 16h (de Brasília):

Manchester City x Real Madrid no Etihad Stadium (ida: 2 a 1 para os ingleses no Santiago Bernabéu, em Madri)
Juventus x Lyon no Allianz Stadium (ida: 1 a 0 para os franceses, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon)

08/08 (sábado) – 16h (de Brasília):

Barcelona x Napoli no Camp Nou (ida: 1 a 1 no estádio San Paolo, de Nápoles)
Bayern x Chelsea na Allianz Arena (ida: 3 a 0 para os alemães no Stamford Bridge, em Londres)

Liga Europa também sorteou confrontos

Também com jogos de oitavas pendentes, a Europa League também teve definidos confrontos de quartas de final e chaveamento nesta sexta.

Em grande fase desde a volta da Premier League, o Manchester United, por exemplo, já sabe que, em confirmando a ida às quartas (goleou o Lask Linz, da Áustria, por 5 a 0, na partida de ida), terá em seu caminho o vencedor do duelo entre Copenhague e Istanbul Basaksehir, Confira a projeção de confrontos:

Pelo chaveamento, ficou definido assim o caminho:

De um lado, Internazionale de Milão, Getafe, Glasgow Rangers ou Bayer Leverkusen, um desses times, enfrentará Wolfsburg, Shakhtar Donetsk, Eintracht Frankfurt ou Basel nas semifinais.

Já a outra semifinal poderá ter Manchester United, Lask, Istanbul Basaksehir ou Copenhague contra um desses: Olympiacos, Wolferhampton, Sevilla ou Roma.

A fase final da Europa League será disputada, no mesmo formato de jogo único adotado pela Champions. As partidas serão todas disputadas na Alemanha, nas cidades de Duisburg, Gelsenkirchen, Frankfurt e Colônia, entre os dias 10 e 21 de agosto. A grande decisão ocorrerá em Colônia.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário