Início » Esportes » Futebol Internacional » Sevilla faz 3 a 2 na Inter de Milão e ganha hexa da Liga Europa

Sevilla faz 3 a 2 na Inter de Milão e ganha hexa da Liga Europa  

Pela sexta vez, o Sevilla é campeão da Europa League. O time da Andaluzia, na Espanha, venceu por 3 a 2 a Internazionale de Milão, nesta sexta-feira (21), em Colônia, na Alemanha.

https://www.instagram.com/p/CEKnFbZnLfa/

De Jong (duas vezes) e o zagueiro brasileiro Diego Carlos (de bicicleta!!) marcaram os três gols dos campeões. Fizeram para a Inter Godín e Lukaku, que acabou participando sem querer do gol decisivo do Sevilla, pela bola ter batido em seu pé, na tentativa de evitá-lo, aos 28 minutos da etapa final.

Brasileiro Diego Carlos marcou o gol do sexto título do Sevilla na Europa League 2019/2020 (Reprodução: Instagram/Europa League)

Houve dúvida se o gol do título deveria ser considerado um gol contra do belga, mas a Uefa confirmou como gol de autoria do brasileiro.

Por sinal, Diego Carlos foi de vilão a herói da final, uma vez que cometeu pênalti no primeiro tempo, quando deixou o time atrás do placar, 1 a 0.

Copero, Sevilla jamais perdeu uma final de Liga Europa

Com a conquista de hoje, o Sevilla agora soma seis títulos da Liga Europa em nada mais nada menos do que seis decisões disputadas. Isso mesmo, o time espanhol ganhou todas as finais que disputou: 2005/2006, 2006/2007, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e agora 2019/2020.

Ou seja, a resposta é sim para a pergunta abaixo feita pelo perfil da Europa League em postagem no seu Instagram:

https://www.instagram.com/p/CEBv0uMFM-x/

Campanha do hexacampeão

O Sevilla entrou no torneio desta temporada desde a fase de grupos. Terminou como líder da sua chave com cinco vitórias – 3 a 0 e 2 a 0 no Qarabag (Azerbaijão), 1 a 0 no Apoel (Chipre), 3 a 0 e 5 a 2 no Dudelange (Luxemburgo) e apenas uma derrota (na casa do time chipriota, na última rodada, quando já estava classificado).

Nas oitavas, os espanhois eliminaram os romenos do Cluj. Isso graças ao critério de gols fora (empatou os dois jogos, sendo que fora de casa, por 1 a 1).

Já depois da parada do futebol, por conta da pandemia da covid-19, o Sevilla eliminou a Roma, em jogo único, nas oitavas, com triunfo por 2 a 0, na MSV-Arena, de Duisburg, na Alemanha, onde também passou pelo Wolverhampton nas quartas com vitória por 1 a 0. Por fim, eliminou o Manchester United, vencendo de virada, por 2 a 1, nas semifinais disputadas no palco da grande decisão desta sexta, em Colônia, onde sagrou-se hexacampeão da competição continental europeia.

 

Domingo é a final da Champions

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique fazem a grande final da Champions 2019/2020 no próximo domingo (23), às 16h do horário de Brasília, no Estádio da Luz, casa do Benfica, em Lisboa, Portugal.

E Champions League é no Betmotion. Até o dia 23 de agosto, ganhe R$20 na hora usando o promocode CHAMPIONS20 em qualquer um de seus depósitos.

Confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário