Início » Esportes » Futebol Internacional » Sevilla e Inter de Milão disputam hoje a final da Europa League

Sevilla e Inter de Milão disputam hoje a final da Europa League  

Nesta sexta-feira (21), às 16h, o copero Sevilla, de Banega, e a Internazionale de Milão, de Lukaku, decidem o título da Europa League 2019/2020.

Quem fatura a Europa League: Sevilla, de Banega, ou a Inter de Milão, de Lukaku? (Imagem: reprodução/Uefa.com)

A partida será disputada no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha, com transmissão ao vivo do canal FOX Sports.

As campanhas dos finalistas

Sevilla

O time da região da Andaluzia, na Espanha, é o maior vencedor da história da Liga Europa, com cinco conquistas em cinco decisões disputadas (2005/2006, 2006/2007, 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016). Ou seja, jamais perdeu uma final.

https://www.instagram.com/p/CEBv0uMFM-x/

Ao contrário da Inter de Milão, que veremos mais adiante, o Sevilla entrou no torneio desta temporada desde a fase de grupos. Terminou como líder da sua chave com cinco vitórias – 3 a 0 e 2 a 0 no Qarabag (Azerbaijão), 1 a 0 no Apoel (Chipre), 3 a 0 e 5 a 2 no Dudelange (Luxemburgo) e apenas uma derrota (na casa do time chipriota, na última rodada, quando já estava classificado).

Nas oitavas, os espanhois eliminaram os romenos do Cluj. Isso graças ao critério de gols fora (empatou os dois jogos, sendo que fora de casa, por 1 a 1).

Já depois da parada do futebol, por conta da pandemia da covid-19, o Sevilla eliminou a Roma, em jogo único, nas oitavas, com triunfo por 2 a 0, na MSV-Arena, de Duisburg, na Alemanha, onde também passou pelo Wolverhampton nas quartas com vitória por 1 a 0. Por fim, eliminou o Manchester United, vencendo de virada, por 2 a 1, nas semifinais disputadas no palco da grande decisão desta sexta, em Colônia.

Inter de Milão

A italiana Internazionale, de Milão, está invicta na competição. Verdade que só começou a disputar a edição atual da Europa League já no mata-mata, a partir da segunda fase, após a equipe ser eliminada ainda na fase de grupos da Champions League.

Os italianos passaram pelo búlgaro Ludogorets com duas vitórias (2 a 0 e 2 a 1), eliminaram nas oitavas, em jogo único, na Alemanha (tal qual o Sevilla, após a parada) o time espanhol do Getafe (2 a 0 em Gelsenkirchen), depois o alemão Bayer Leverkusen no confronto de quartas disputado na Düsseldorf Arena (2 a 1) e, finalmente, bateram o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com uma goleada de 5 a 0, novamente em Düsseldorf, na Alemanha.

A Inter ganhou o torneio ainda quando ele se chamava Copa da Uefa, em 1990/1991, 1993/1994 e 1997/1998, esta última com Ronaldo Fenômeno como destaque.

https://www.instagram.com/p/CD_xRRSCQsY/

Portanto, os nerazzurri buscam levar para a Itália a sua quarta conquista da segunda competição continental em importância da Europa.

E aí, qual o seu palpite para Sevilla x Inter?

Acesse o link do jogo no site do Betmotion e deixe o seu palpite.

Domingo é a final da Champions

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique fazem a grande final da Champions 2019/2020 no próximo domingo (23), às 16h do horário de Brasília, no Estádio da Luz, casa do Benfica, em Lisboa, Portugal.

E Champions League é no Betmotion. Até o dia 23 de agosto, ganhe R$20 na hora usando o promocode CHAMPIONS20 em qualquer um de seus depósitos.

Confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário