Início » Colunas » Coluna do Verchai » Real Sociedad lidera um Campeonato Espanhol inusitado

Real Sociedad lidera um Campeonato Espanhol inusitado  

Equipe basca venceu a 5ª consecutiva e se manteve no topo da tabela.

Neste domingo (8), a Real Sociedad recebeu o Granada em San Sebastián, no País Basco espanhol. Os mandantes estavam em busca de uma vitória para não dar chances ao Real Madrid na tabela de classificação e iniciou a partida indo pra cima do Granada.

Líder de LaLiga: Real Sociedad venceu Granada por 2 a 0, no domingo, e lidera Espanhol (Reprodução: Instagram)

Comandado pela experiência e qualidade de David Silva (ex-jogador do Manchester City) no meio de campo, o Real Sociedad conseguiu controlar a partida e abriu o placar em cobrança de escanteio: Robin Le Normand desviou e a bola sobrou para Monreal, que teve espaço para dominar e mandar pro fundo rede. Pouco depois, ainda no primeiro tempo, quando o time basco rondava a meta adversária, Pepe Sánchez cometeu pênalti em outra boa jogada de Monreal. Mikel Oyarzabal foi para a cobrança e decretou a vitória do Real Sociedad por 2 a 0. Os mandantes ainda tiveram outra penalidade à seu favor no segundo tempo, mas Oyarzabal deixou a responsabilidade com William José e o brasileiro parou no goleiro Angel Jiménez. Nos acréscimos da etapa final, o Granada também teve um pênalti a seu favor (em “pé alto” de David Silva), mas Álex Remiro defendeu a cobrança de Machís e garantiu o 2 a 0 para o Real Sociedad, que alcançou os 20 pontos em 9 rodadas e segue isolado na liderança de La Liga. Com 18 pontos nas mesmas 9 rodadas, o Villarreal, que venceu o Getafe fora de casa por 3 a 1, também neste domingo, vem na 2ª colocação. Já o Granada, que ainda tem uma partida a menos por não ter enfrentado o Osasuna na 4ª rodada, ficou na 5ª posição da tabela, com 14 pontos conquistados.

Atlético de Madrid mantém invencibilidade e segue forte na busca pelo título

Único que ainda não perdeu em La Liga e com 2 partidas a menos em relação ao atual líder, o Atlético de Madrid vem firme e forte na busca pelo título da competição nesta temporada em que Real Madrid e Barcelona têm problemas para embalar. No último sábado, os colchoneros golearam o Cádiz no Wanda Metropolitano, com direito a show de João Félix. O português de apenas 20 anos abriu o placar, deu assistência para gol de Luis Suárez após bela jogada com o uruguaio e tratou de decretar a goleada por 4 a 0 no “apagar das luzes”, esbanjando tranquilidade ao sair na cara do gol e tocar na saída do goleiro (o outro gol da partida foi marcado por Marcos Llorente). Com o resultado, o time de Diego Simeone chegou à 3ª colocação, estando apenas 3 pontos atrás do líder e com duas partidas a menos. O Atlético de Madrid é o único que segue invicto na competição espanhola, com 5 vitórias e 2 empates em 7 rodadas disputadas (os colchoneros não disputaram as duas primeiras rodadas por estarem cumprindo período mínimo de férias entre uma temporada e outra, uma vez que disputaram, no mês de agosto, as fases finais da Liga dos Campeões 2019/20).

Real Madrid é goleado pelo Valência e cai para a 4ª posição

Encerrando a 9ª rodada de La Liga neste domingo (08), o Real Madrid foi até o estádio Mestalla, na Comunidade Valenciana, para enfrentar o Valência. A partida até começou favorável para os merengues, com um abraço reconciliador entre Vinícius Júnior e Karim Benzema minutos antes de a bola começar a rolar. E o atacante francês chego a abrir o placar para o Real Madrid após jogada com o brasileiro: Vini Jr. trabalhou com Benzema, que deixou com Marcelo para receber de volta na entrada da área e acertar um belo chute, sem chances para o goleiro Jaume Doménech. Foi então que a sorte dos merengues começou a mudar. Ainda no primeiro tempo, Lucas Vázquez cortou cruzamento de Gayá com o braço e cometeu a primeira penalidade da partida: Courtois defendeu a batida de Soler, mas Musah conferiu no rebote e o juiz acabou mandando a cobrança voltar por invasão. Na segunda tentativa, Soler deixou tudo igual para o Valência. No fim do primeiro tempo, Varane marcou contra e deixou o Valência em vantagem. Na etapa complementar, Soler marcou mais duas vezes em cobranças de pênalti, um deles cometido por Marcelo e outro por mão de Sergio Ramos, e decretou a vitória valenciana por 4 a 1. O resultado levou o Valência à 11ª posição (com 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), enquanto o Real Madrid, com uma partida a menos, ocupa a 4ª colocação (4 pontos atrás do Real Sociedad).

Barcelona goleia o Real Betis no Camp Nou e busca se aproximar das primeiras posições

No sábado, o Barcelona enfrentou o Real Betis na Catalunha e conseguiu uma vitória tranquila, mas que veio só no segundo tempo, depois da entrada de Lionel Messi. Isso porque o holandês Ronald Koeman iniciou a partida com o craque argentino no banco de reservas por conta do desgaste do camisa 10, mas não deu muito certo. Ousmane Dembélé até abriu o placar para o Barça em um belo chute de canhota, mas Griezmann perdeu a chance de ampliar em cobrança de pênalti e Tonny Sanabria deixou tudo igual para o Betis no fim do primeiro tempo, após um “bate cabeça” da zaga blaugrana. Como Ansu Fati teve que deixar o jogo no intervalo por lesão, Lionel Messi entrou no início do segundo tempo e mudou completamente a cara do jogo. Logo nos primeiros minutos, Messi nem precisou tocar na bola para deixar Griezmann na boa para empurrar pro fundo da rede, apenas ameaçou ir na bola e deixou 3 adversários na saudade ao dar um corta-luz para a chegada do francês. Depois, em cobrança de pênalti, o argentino bateu com perfeição e ampliou para o Barça. O Real Betis descontou com Loren Morón em outro vacilo da defesa blaugrana, mas Messi voltou a marcar e Pedri decretou a goleada do Barça, por 5 a 2, nos minutos finais. Mesmo com a vitória, o Barcelona ainda é o 10º colocado, com 11 pontos em 7 rodadas (foram 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).

Deixe um comentário