Início » Esportes » Futebol Internacional » Racing elimina Flamengo. Hoje tem Palmeiras e Inter x Boca

Racing elimina Flamengo. Hoje tem Palmeiras e Inter x Boca  

O atual campeão da América, Flamengo, está fora da Libertadores 2020. O Rubro-Negro carioca foi eliminado das oitavas de final pelo Racing, na noite desta terça (1º), na disputa de pênaltis: 5 a 3 para os argentinos, que por pouco não avançaram já no tempo normal.

O Racing chegou a estar vencendo por 1 a 0 (gol do zagueiro Sigali, aos 19 do 2º tempo), quando Willian Arão empatou, de cabeça, já nos acréscimos. Mas Arão foi de herói a vilão, sendo justo ele, autor do gol que deixou o Flamengo vivo na disputa, o jogador flamenguista a perder a sua cobrança de pênalti, decretando a precoce eliminação flamenguista e a classificação de La Academia às quartas.

La Academia avança: Na Copa Racing elimina Flamengo em pleno Maracanã e vai às quartas de final da Libertadores (Reprodução: Twitter/Racing Club)

Destaque negativo para Rogério Ceni, que mexeu muito mal, tirando no segundo tempo da partida os seus dois homens pensadores, Arrascaeta e Everton Ribeiro, e mantendo Vitinho, outro vilão, por perder um gol feito na etapa inicial de jogo. Ele é quem deveria ter saído da partida, que ainda teve expulsão infantil de Rodrigo Caio (já tinha cartão amarelo e fez uma falta forte, merecedora do segundo amarelo).

Classificado, o Racing agora aguarda quem avançar de Internacional x Boca Juniors (jogo de ida hoje, no Beira-Rio, e volta no dia 9, em La Bombonera.

Santos sofre, mas se classifica. Athletico é eliminado pelo River

Já com relação aos outros dois times brasileiros que fizeram os seus jogos de volta das oitavas na mesma noite de terça-feira, O Athletico Paranaense tinha a difícil tarefa de buscar a vaga contra o atual vice-campeão River Plate na Argentina. Não deu.

O River tinha a mesma vantagem do Flamengo, com a vaga na mão desde quando o jogo começou, em função do bom empate com gols na ida (1 a 1 na Arena da Baixada). Só que, ao contrário dos flamenguistas, o time argentino controlou muito melhor o jogo, sobretudo no segundo tempo, não sofreu e ainda fez o seu gol. De La Cruz marcou na etapa final e garantiu o triunfo por 1 a 0 no estádio Libertadores de América, do Independiente, em Avellaneda, Buenos Aires (ARG).

Agora, o River pega nas quertas quem passar de Nacional (URU) x Independiente del Valle. No primeiro jogo, empate sem gols no Equador. Volta é hoje, às 19h15, no Parque Central, em Montevidéu.

O Santos, por sua vez, tinha uma vantagem ainda mais confortável, após vencer a LDU por 2 a 1 no Equador. Poderia empatar e até perder por 1 a 0, que foi o que ocorreu (gol do uruguaio Zunino) e assim avançou na competição. Mas o time paulista correu sério risco de levar o 2 a 0, o que seria fatal. Foi tenso até o fim, com muita confusão e alívio santista com o apito final.

Pelo chaveamento, o adversário do Peixe sai do classificado de Grêmio x Guaraní, que fazem o confronto de volta nesta quinta (3), na Arena do Grêmio (ida: triunfo gremista por 2 a 0 em pleno Defensores del Chaco, em Assunção/PAR).

Hoje tem Palmeiras e Inter x Boca

Nesta quarta-feira (2), será a vez do Palmeiras, um dos times brasileiros com maior folga para se classificar, e o Internacional, este excepcionalmente realizando ainda a sua partida de ida contra o Boca Juniors, já que no dia 25 de novembro, data originalmente prevista para o primeiro confronto, foi de luto na Argentina e no mundo com o falecimento de um ilustre torcedor xeneize, Diego Maradona, ídolo e maior craque do futebol daquele país.

Confira os jogos e as situações dos times brasileiros:

19h15: Palmeiras x Delfín – Allianz Parque (ida: vitória do Verdão por 3 a 1) – com o ótimo resultado obtido no Equador, o Palmeiras só perde a vaga numa improvável derrota pelo menos placar da ida (3 a 1) e ainda assim sendo derrotado também na disputa de pênaltis, ou então se tomar 3 a 0 em casa (nem o 2 a 0 serve ao Delfín) ou se o Alviverde for goleado por, por exemplo, 4 a 2 ou 5 a 3 (com esses dois placares, Delfín avançaria pelo critério de gols fora). Não vai acontecer.

-> Aposte em Palmeiras x Delfín aqui no site do Betmotion.

21h30: Internacional x Boca Juniors – Beira-Rio (volta na quarta, 02/12, em La Bombonera) – Colorado e o copero Boca iniciam disputa uma semana depois da morte do ídolo do futebol mundial, Diego Maradona.

-> Aposte em Internacional x Boca aqui no site do Betmotion.

Aposte no Betmotion:

Para apostas nas partidas da Libertadores e da Sul-Americana, bem como em outros eventos esportivos, acesse o site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário