Início » Esportes » Futebol Internacional » Premier League volta dia 17 de junho com City x Arsenal

Premier League volta dia 17 de junho com City x Arsenal  

Principal liga nacional de futebol do mundo, a Premier League já tem data para voltar: 17 de junho, uma quarta-feira, e logo com um clássico: Manchester City x Arsenal.

A inglesa Premier League é a principal liga nacional de futebol do mundo (Imagem: reprodução)

O outro jogo desse dia será Aston Villa x Sheffield United, informam o site do jornal inglês The Telegraph e outros veículos da imprensa local.

A própria ESPN Brasil, emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês no País, confirma a informação.

Essas duas partidas ficaram pendentes da 28ª rodada, antes da paralisação do campeonato em março, devido à crise da COVID-19.

Dessa forma, a competição será retomada com rodada cheia, a vigésima nona, nos dias 19, 20 e 21 de junho.

Jornal The Telegraph crava: Premier League volta dia 17 de junho (Imagem: reprodução)

* Atualização (14h24): a própria Premier League oficializou às 14h a volta do Campeonato Inglês.

“Os acionistas da Premier League concordaram hoje com 17 de junho, uma quarta-feira, como a nova data prevista para reinício para a temporada 2019/20, desde que todos os requisitos de segurança estejam em vigor. Aston Villa x Sheffield e Manchester City x Arsenal, jogos adiados devido à final da Carabao Cup [Copa da Liga Inglesa], acontecerão no dia 17 de junho, seguidos de uma rodada completa a partir da sexta-feira, 19 de junho. Devido à COVID-19, as partidas ocorrerão com portões fechados”, informa.

Times já treinam e passam por testes para COVID-19

Já com vistas ao retorno do Premier League, os 20 clubes da elite do futebol inglês definiram por unanimidade nesta quarta (27) pela volta dos treinos coletivos com contato físico, em grupos de até dez atletas.

Antes, os times já vinham realizando atividades em grupos menores, sem contato. Jogadores, comissões técnicas e funcionários dos clubes têm passado por testes para a COVID-19.

A ideia é que o Campeonato Inglês seja concluído até 1º de agosto, sendo posteriormente realizada a final da Copa da Inglaterra, a FA Cup, no sábado seguinte, possivelmente no dia 8 de agosto.

O Liverpool, que não conquista o Inglês desde 1990, lidera a atual temporada com 82 pontos, 25 a mais do que o vice, Manchester City.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário