Início » Esportes » Futebol Internacional » Por luta contra COVID, Barça cede naming rights do Camp Nou

Por luta contra COVID, Barça cede naming rights do Camp Nou  

Após decidir pela primeira vez comercializar os direitos pelo nome do seu estádio Camp Nou, o Barcelona anunciou nesta semana que cederá à Fundação Barça, entidade beneficente mantida pelo clube, o direito de administrar essa propriedade por um ano, com todo o dinheiro obtido com a venda do espaço usado em projetos de pesquisa na Catalunha e no resto do mundo envolvidos na luta contra a COVID- 19.

Estádio Camp Nou, do Barcelona (Reprodução: site do Barcelona)

A fundação, por meio da área comercial do clube, iniciará a busca por um patrocinador que deseje exibir a sua marca na temporada 2020-2021.

A ideia é que o estádio carregue “Camp Nou” mais o nome do parceiro escolhido.

Inaugurado em 1957, o Camp Nou jamais teve explorado comercialmente pelo Barcelona os direitos de propriedade do seu nome.

O acordo de patrocínio alcançado precisará ser ratificado pela Assembléia de Representantes dos Membros no Clube.

Declaração do VP do Barcelona e da Fundação Barça, Jordi Cardoner:

“Estamos enfrentando uma crise global sem precedentes em nossa história moderna e temos que assumir com coragem e assumir a responsabilidade. Por esse motivo, tanto o clube quanto a Fundação, nós consideramos vital, neste momento de crise humanitária, usar todos os recursos disponíveis na organização para combater a pandemia do coronavírus e suas conseqüências. Faz parte do nosso modo de fazer as coisas e de ser como instituição.

A causa da luta contra o coronavírus é global. Ser a principal entidade esportiva em escala mundial implica que enfrentemos esse desafio o máximo possível e se pudemos servir de inspiração para outras organizações envolvidas na batalha, talvez possamos criar uma onda de esperança para milhões de pessoas ao redor do mundo que estão sofrendo devido a essa pandemia.”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário