Por luta contra COVID, Barça cede naming rights do Camp Nou

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Após decidir pela primeira vez comercializar os direitos pelo nome do seu estádio Camp Nou, o Barcelona anunciou nesta semana que cederá à Fundação Barça, entidade beneficente mantida pelo clube, o direito de administrar essa propriedade por um ano, com todo o dinheiro obtido com a venda do espaço usado em projetos de pesquisa na Catalunha e no resto do mundo envolvidos na luta contra a COVID- 19.

Estádio Camp Nou, do Barcelona (Reprodução: site do Barcelona)

A fundação, por meio da área comercial do clube, iniciará a busca por um patrocinador que deseje exibir a sua marca na temporada 2020-2021.

A ideia é que o estádio carregue “Camp Nou” mais o nome do parceiro escolhido.

Inaugurado em 1957, o Camp Nou jamais teve explorado comercialmente pelo Barcelona os direitos de propriedade do seu nome.

O acordo de patrocínio alcançado precisará ser ratificado pela Assembléia de Representantes dos Membros no Clube.

Declaração do VP do Barcelona e da Fundação Barça, Jordi Cardoner:

“Estamos enfrentando uma crise global sem precedentes em nossa história moderna e temos que assumir com coragem e assumir a responsabilidade. Por esse motivo, tanto o clube quanto a Fundação, nós consideramos vital, neste momento de crise humanitária, usar todos os recursos disponíveis na organização para combater a pandemia do coronavírus e suas conseqüências. Faz parte do nosso modo de fazer as coisas e de ser como instituição.

A causa da luta contra o coronavírus é global. Ser a principal entidade esportiva em escala mundial implica que enfrentemos esse desafio o máximo possível e se pudemos servir de inspiração para outras organizações envolvidas na batalha, talvez possamos criar uma onda de esperança para milhões de pessoas ao redor do mundo que estão sofrendo devido a essa pandemia.”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *