Início » Esportes » Futebol Internacional » Palmeiras e Miguel Ángel Ramírez. E aí, hein?

Palmeiras e Miguel Ángel Ramírez. E aí, hein?  

Plano A do Palmeiras para ocupar o posto vago desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o espanhol Miguel Ángel Ramírez, técnico sensação do bom Independiente del Valle, que ganhou ainda mais cartaz após golear o Flamengo por 5 a 0 em Quito, pela Libertadores, disse aos enviados palmeirenses ao Equador que não deseja romper no meio o trabalho no Del Valle, estando à disposição para treinar o Verdão somente após o fim desta temporada.

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle (Reprodução: site do IDV)

Segundo veículos como o “ge”, “UOL” e “ESPN”, entre outros, o Palmeiras teria desistido da contratação de Ramírez por entender que não pode aguardar até o início do ano que vem e por isso procurará outros nomes.

Como no futebol por vezes tudo pode mudar de uma hora para outra, o blog acha prudente aguardar, porém, a julgar pela postura profissional do treinador espanhol e do modus operandi do Palmeiras e outros grandes times brasileiros, imediatistas e raramente com paciência para esperar um trabalho maturar até conseguir os resultados, parece mesmo que não combina.

A seguir, três mensagens de profissionais que trabalham na imprensa futebolística que talvez expliquem a situação:

De André Plihal, apresentador dos programas Resenha e Bola da Vez, da ESPN Brasil:

“Vou contar uma história de Miguel Ángel Ramírez, para vocês o conhecerem. Agendei o ‘Bola da Vez’ com ele. Daí Jorge Jesus deixou o Flamengo. Sabendo que era um dos nomes cotados, pediu para adiarmos a gravação até o Flamengo fechar alguém. Não queria parecer ‘cavar’. Assim que Dome fechou, acertamos nova data.”

De Napoleão de Almeida, narrador e apresentador do Bandsports:

“A recusa de Miguel Ángel Ramirez em assumir já o Palmeiras nos escancara muitas coisas, algumas pra engolir seco e digerir:

– Dinheiro não é tudo

– O futebol brasileiro não tem essa moral toda; nossos clubes, menos ainda

– Se MAR é mesmo a solução, pq não esperar? Imediatismo.”

De Marco Bello, repórter setorista do Corinthians na Rádio Transamérica:

“Palmeiras: ‘Queremos o técnico do Del Valle. Projeto de longo prazo. Sem pressão’. Técnico do Del Valle: ‘Não posso assumir agora, só em dezembro’. Palmeiras: ‘Próximo…'”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções

Deixe um comentário