Início » Esportes » Futebol Internacional » Neymar e Marquinhos brilham e PSG faz 1ª final de Champions

Neymar e Marquinhos brilham e PSG faz 1ª final de Champions  

Pela primeira vez em sua história, o Paris Saint-Germain chega à final da Champions League. E isso graças aos brasileiros Marquinhos e Neymar, destaques na vitória por 3 a 0 sobre o RB Leipzig, nesta terça-feira (18), no Estádio da Luz, em Lisboa, mesmo palco grande decisão no domingo, dia 23.

Marquinhos e Neymar comemoram primeiro gol da tranquila vitória por 3 a 0 do PSG sobre o RB Leipzig, que valeu a ida à inédita final da Champions (Reprodução: Twitter da Champions)

Marquinhos, zagueiro da Seleção Brasileiro, formado na base do Corinthians, mas com sucesso, mesmo, somente na Europa, antes na Roma e já há 7 anos no PSG, foi decisivo ao subir muito e marcar de cabeça o primeiro gol do campeão francês, aos 12 minutos de partida, aproveitando bom levantamento em falta cobrada pelo argentino Di María, outro muito bem, voltando ao time. 

Neymar não marcou gol. Ao contrário, assim como na partida contra a Atalanta, perdeu um na cara logo no começo do jogo, hoje mandando na trave, diante do goleiro, após passe de Mbappé. Mas o craque brasileiro foi novamente muito participativo e decisivo, como nas quartas, sendo o autor de uma belíssima assistência de calcanhar para Di María ampliar, antes do fim do primeiro tempo.

Na etapa final, Bernat, de cabeça, fez 3 a 0 e matou ali qualquer chance da equipe alemã na semifinal. O cruzamento foi de novo de Di María, que ganhou o prêmio de melhor do jogo. 

Mukiele caiu antes da bola levantada, então o VAR checou eventual falta, mas foi só escorregão e a arbitragem eletrônica confirmou o gol, que por pouco não foi de Neymar. O brasileiro chegou a mandar para a rede, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Lyon e Bayern duelam pela outra vaga na final 

Olympique Lyonnais, o Lyon, e Futball-Club Bayern München, o Bayern de Munique, duelam às 16h desta quarta (19) no Estádio José Alvalade, em Lisboa, para saber quem enfrenta o PSG na final da Champions.

Apenas o sétimo colocado na edição 2019/2020 da Ligue 1, o Campeonato Francês, o Lyon surpreendeu ao eliminar o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, nas quartas de final. 

Bem diferente foi o caso do Bayern, que já era favorito antes do início do confronto com o Barcelona e que não só fez valer esse favoritismo, como acabou humilhando o time catalão com uma histórica goleada de 8 a 2.

Ou seja, novamente o Lyon entrará em campo como franco atirador, enquanto o gigante bávaro terá maior pressão. A ver no que dará mais esse capítulo dessa atípica reta final de Champions com jeitão de Copa do Mundo de seleções.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário