Início » Esportes » Futebol Internacional » Messi diz que queria sair, mas anuncia que fica no Barcelona

Messi diz que queria sair, mas anuncia que fica no Barcelona  

O craque argentino Lionel Messi confirmou nesta sexta-feira (4) que permanecerá no Barcelona para a próxima e última temporada com a camisa catalã. A notícia foi dada em entrevista ao site Goal.

Messi confirmou em entrevista ao site Goal que fica no Barcelona até o fim da próxima temporada (Reprodução: Twitter/Goal)

“Eu achava e tínhamos certeza que eu estaria livre, o presidente sempre disse que ao final da temporada eu poderia decidir se ficava ou não. Agora eles se agarram ao fato de que eu não disse isso antes de 10 de junho, quando descobrimos que em 10 de junho estávamos competindo pela La Liga em meio a esse terrível coronavírus e essa doença alterou toda a temporada. E essa é a razão pela qual vou continuar no clube. Agora vou continuar no clube porque o presidente me disse que a única maneira de sair era pagando a cláusula de 700 milhões de euros, e isso é impossível”, declarou.

“Eu nunca iria à justiça contra o Barça porque é o clube que eu amo, que me deu tudo desde que cheguei. É o clube da minha vida, eu fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo e eu dei tudo. Eu sei que nunca passou pela minha cabeça levar o Barça ao tribunal”, esclareceu sobre o porquê de ter evitado seguir para uma briga jurídica.

A situação

Como o próprio Messi disse – confira a entrevista completa aqui , na versão em português do site -, ele tentou deixar o clube sem pagamento de multa rescisória, baseando-se em uma interpretação de cláusula do seu contrato, que se encerra em junho de 2021. Como o Barça não concordou, haveria possivelmente uma batalha nos tribunais, que é justamente o que o ídolo optou por evitar com sua decisão desta sesta.

Dessa forma, Messi poderá sair de graça, sem ter de indenizar o Barcelona, no meio do ano que vem, no encerramento do contrato, ao contrário do que se imaginava, com o Barça tentando eventual acordo para vendê-lo agora, porque ao menos ganharia algo com a sua saída, ainda que não a totalidade da multa, de 700 milhões de euros.

Mais trechos da entrevista:

“Quando comuniquei meu desejo de partir para minha esposa e filhos, foi um drama brutal. Toda a família começou a chorar, os meus filhos não queriam sair de Barcelona, nem queriam mudar de escola. Mas olhei mais longe e quero competir no mais alto nível, ganhar títulos, disputar a Champions League. Você pode ganhar ou perder, porque é muito difícil, mas você tem que competir. Pelo menos competir e não nos desintegrar em Roma, em Liverpool e em Lisboa. Tudo isso me levou a pensar naquela decisão que eu queria tomar.”

“Amo Barcelona e não vou encontrar lugar melhor do que aqui. Mesmo assim, tenho o direito de decidir. Eu iria procurar novos objetivos e novos desafios. E amanhã posso voltar, porque aqui em Barcelona tenho de tudo.”

“Meu filho, minha família, eles cresceram aqui e são daqui. Não havia nada de errado em querer partir. Eu precisava disso, o clube precisava e era bom para todos. Minha esposa, com toda a dor de sua alma, me apoiou e acompanhou.”

“Mateo ainda é pequeno e não percebe o que significa ir para outro lugar e viver alguns anos em outro lugar. Já o Thiago é mais velho. Ele ouviu algo na TV e descobriu e perguntou. Eu não queria que ele soubesse nada sobre ser forçado a sair, ter que morar em uma nova escola ou fazer novos amigos. Ele chorou para mim e disse ‘não vamos’. Repito que foi difícil mesmo. Isso aconteceu comigo. É muito difícil tomar uma decisão.”

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário