Início » Esportes » Futebol Internacional » Liverpool fica no 0 a 0 e torce contra City por título na quarta

Liverpool fica no 0 a 0 e torce contra City por título na quarta  

Longe das suas melhores atuações na temporada, o líder Liverpool, em contagem regressiva para o título, retornou bem devagar à Premier League no domingo (21) ao empatar por 0 a 0 com o rival local Everton, que inclusive esteve até mais perto de vencer o Merseyside Derby.

A trave e a ótima atuação do goleiro brasileiro Alisson – parando o compatriota Richarlison em uma das chances chances claras do Everton – salvaram os visitantes no Goodison Park, pela 30ª rodada, a primeira completa no retorno do Inglês após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

Goleiro brasileiro Alisson evitou derrota para o Everton, em atuação bem abaixo do habitual do Liverpool, virtual campeão inglês (Foto: divulgação/LFC)

Talvez o grande momento dos Reds no clássico foi a engraçadíssima queimada de largada do senegalês Sadio Mané que, tão logo ouviu o apito do árbitro Mike Dean, depois do minuto de silêncio, saiu em disparada ao campo de ataque (ele está na parte superior do vídeo a seguir), enquanto todos os demais em campo, atletas das duas equipes, agacharam-se para o simbólico manifesto antirracista, um ato ocorrido em toda a rodada.

O técnico alemão Jürgen Klopp optou por manter Salah no banco de reservas. Como Mané, Firmino começou jogando, mas teve atuação discreta e acabou substituído no segundo tempo.

City fecha rodada hoje. Como fica a disputa pelo título

Nesta segunda-feira (22), às 16h, a 30ª rodada do Inglês será fechada com Manchester City x Burnley. A ESPN Brasil transmite ao vivo a partida do vice-líder da Premier League.

Como empatou no domingo, o Liverpool pode ver a vantagem sobre o City cair para 20 pontos, em caso de triunfo do time de Guardiola hoje.

Não, isso não impedirá os Reds de conquistar o título inglês, tamanha é ainda a diferença, mas a expectativa dos Reds era fazer a festa do título em casa na quarta-feira (24), já na próxima rodada, quando receberá o Crystal Palace (9º colocado) às 16h15 (de Brasília).

Ainda pode acontecer, mas para isso o Liverpool terá que contar com tropeço do City contra o Burnley nesta segunda. Do contrário, mais duas vitórias sacramentam matematicamente o título para o time de Jürgen Klopp.

Demais resultados da 30ª rodada da Premier League:

Norwich City 0 x 3 Southampton

Tottenham 1 x 1 Manchester United

Watford 1 x 1 Leicester City

Brighton 2 x 1 Arsenal

West Ham 0 x 2 Wolverhampton

Bournemouth 0 x 2 Crystal Palace

Newcastle United 3 x 0 Sheffield

Aston Villa 1 x 2 Chelsea

Everton 0 x 0 Liverpool

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário