Início » Esportes » Futebol Internacional » Jogadores do United doam 30% de seus salários a SUS inglês

Jogadores do United doam 30% de seus salários a SUS inglês  

O elenco do Manchester United se tornou o primeiro grupo de atletas da Premier League a reduzir os seus salários e, mais do que isso, ajudar o país na luta contra o novo coronavírus, doando 30% dos seus vencimentos descontados ao Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês), sistema que inspirou a criação do SUS brasileiro.

Ideia da doar 30% de salários dos jogadores do United a hospitais e serviços de saúde da cidade foi do Capitão do United Harry Maguire foi quem levou a ideia de doação ao “SUS” inglês aos demais jogadores dos Red Devils (Reprodução: Instagram)

A informação foi publicada nesta sexta-feira (3) pela edição online do jornal britânico Daily Mail, que fala em uma contribuição de 8 milhões de libras (aproximadamente R$ 52 milhões).

Segundo o periódico, o vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, levou a ideia ao capitão do time, o zagueiro Harry Maguire, que ficou responsável por compartilhar com o grupo, que aceitou prontamente ceder parte dos salários em nome da causa humanitária, desde que o montante fosse usado para atender a hospitais e centros de saúde da cidade de Manchester, no atendimento de pacientes infectados pela COVID-19.

Ainda de acordo com o Daily Mail, espera-se que a partir da iniciativa os demais times da rica liga inglesa adotem ações semelhantes.

Inclusive, o capitão do Liverpool, Jordan Henderson, estaria organizando um fundo de crise que deve arrecadar milhões para o NHS, contando com a ajuda de outros capitães da Premier League.

Volta da Premier League é adiada por tempo indeterminado

Inicialmente suspensa até 30 de abril, a Premier League teve o seu retorno adiado por tempo indeterminado, anunciou a liga nesta sexta, como resultado de reunião por videoconferência com os 20 clubes.

No encontro, os times decidiram anunciaram proposta aos jogadores para um corte salarial coletivo de 30% nos seus vencimentos, a fim de poder manter os empregos de funcionários diversos dos clubes.

Iniciativa do United à parte, ainda está em curso negociações salariais com o sindicato dos jogadores profissionais da Grã-Bretanha.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário