Jesus brilha e City elimina Real; Lyon derruba Juventus de CR7

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Nesta sexta (7), Manchester City e Lyon eliminaram respectivamente Real Madrid e Juventus e farão um dos confrontos eliminatórios das quartas de finais no chamado ‘Final 8’ da Champions League 2019/2020.

Ex-palmeirense Gabriel Jesus foi decisivo para a classificação do Manchester City contra o Real Madrid (Reprodução: Instagram/Man City)

Após ter vencido antes da paralisação por conta da pandemia por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, em Madri, o Manchester City voltou a derrotar os espanhóis no Etihad Stadium e avançaram em atuação trágica do zagueiro Varane.

Sterling abriu o placar logo a 8 minutos, após Varane bobear e perder a bola para Gabriel Jesus. Esperto, o brasileiro roubou a bola do francês e serviu o inglês, livre, para marcar. Só que antes do fim do primeiro tempo, aos 27, foi a vez de outro brasileiro, Rodrygo, ser decisivo, ao fazer linda jogada pela direita e da linha de fundo jogar na cabeça de Benzema.

Na etapa final, Varane voltou a bobear diante do ex-jogador do Palmeiras. Em bola esticada no ataque, Jesus pressionou, e o francês recuou mal a bola de cabeça para Courtois, que viu o atacante brasileiro se antecipar e com leve toque superá-lo: 2 a 1, e o time de Guardiola se classificou.

Já no outro duelo, em Turim, dois pênaltis inexistentes resultaram no 1 a 1 do primeiro tempo (cobranças bem convertidas por Memphis Depay e por Cristiano Ronaldo). Na etapa final, o craque português ainda ampliou, 2 a 1, mas o resultado foi insuficiente para a Juve. Isso porque na partida de ida, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, o placar foi de 1 a 0 para o time da casa. Assim, os franceses se classificaram, pelo critério de gol fora.

Últimos dois classificados às quartas saem amanhã

Amanhã, mais dois jogos definem os últimos classificados às super quartas de finais em formato de jogo único da atípica Champions:

08/08 (sábado) – 16h (de Brasília):

Barcelona x Napoli no Camp Nou (ida: 1 a 1 no estádio San Paolo, de Nápoles) – Facebook do Esporte Interativo

Bayern x Chelsea na Allianz Arena (ida: 3 a 0 para os alemães no Stamford Bridge, em Londres) – TNT e Facebook do EI

Três confrontos de quartas definidos (jogos às 16h de Brasília):

12/08 (quarta que vem): Atalanta x PSG – Estádio da Luz

13/08 (quinta): RB Leipzig x Atlético de Madrid – Estádio José Alvalade

14/08 (sexta que vem): Barcelona ou Napoli x Bayern ou Chelsea – Estádio da Luz

15/08 (sábado): Manchester City x Lyon – Estádio José Alvalade

Projeção de semifinais (jogos às 16h de Brasília):

18/08 (terça): RB Leipzig ou Atlético de Madrid x Atalanta ou PSG – Estádio da Luz

19/08 (quarta): Manchester City ou Lyon x Barcelona ou Napoli ou Bayern ou Chelsea – Estádio José Alvalade

Final (às 16h de Brasília):

23/08 (domingo): duelo entre vencedores das duas semifinais – Estádio da Luz

Fase final em “formato de Copa do Mundo”

Devido à pandemia do novo coronavírus, que afetou o calendário do futebol europeu, com torneios nacionais e a própria Liga dos Campeões sendo paralisada por meses, a Uefa mudou o formato de disputa da fase final da sua competição, optando por um “final 8” em Lisboa, Portugal.

Em vez do modelo tradicional, com confrontos de ida e volta na casa dos mandantes, com os seus torcedores presentes, os confrontos de quartas e semifinais serão realizados sem presença de público, em formato de jogo único eliminatório, como acontece nas Copas do Mundo de seleções. Ou seja, quem perder vai para casa, e quem ganhar segue na competição.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *