Início » Esportes » Futebol Internacional » Jesus brilha e City elimina Real; Lyon derruba Juventus de CR7

Jesus brilha e City elimina Real; Lyon derruba Juventus de CR7  

Nesta sexta (7), Manchester City e Lyon eliminaram respectivamente Real Madrid e Juventus e farão um dos confrontos eliminatórios das quartas de finais no chamado ‘Final 8’ da Champions League 2019/2020.

Ex-palmeirense Gabriel Jesus foi decisivo para a classificação do Manchester City contra o Real Madrid (Reprodução: Instagram/Man City)

Após ter vencido antes da paralisação por conta da pandemia por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, em Madri, o Manchester City voltou a derrotar os espanhóis no Etihad Stadium e avançaram em atuação trágica do zagueiro Varane.

Sterling abriu o placar logo a 8 minutos, após Varane bobear e perder a bola para Gabriel Jesus. Esperto, o brasileiro roubou a bola do francês e serviu o inglês, livre, para marcar. Só que antes do fim do primeiro tempo, aos 27, foi a vez de outro brasileiro, Rodrygo, ser decisivo, ao fazer linda jogada pela direita e da linha de fundo jogar na cabeça de Benzema.

Na etapa final, Varane voltou a bobear diante do ex-jogador do Palmeiras. Em bola esticada no ataque, Jesus pressionou, e o francês recuou mal a bola de cabeça para Courtois, que viu o atacante brasileiro se antecipar e com leve toque superá-lo: 2 a 1, e o time de Guardiola se classificou.

Já no outro duelo, em Turim, dois pênaltis inexistentes resultaram no 1 a 1 do primeiro tempo (cobranças bem convertidas por Memphis Depay e por Cristiano Ronaldo). Na etapa final, o craque português ainda ampliou, 2 a 1, mas o resultado foi insuficiente para a Juve. Isso porque na partida de ida, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, o placar foi de 1 a 0 para o time da casa. Assim, os franceses se classificaram, pelo critério de gol fora.

https://www.instagram.com/p/CDmlT-OBvDJ/

Últimos dois classificados às quartas saem amanhã

Amanhã, mais dois jogos definem os últimos classificados às super quartas de finais em formato de jogo único da atípica Champions:

08/08 (sábado) – 16h (de Brasília):

Barcelona x Napoli no Camp Nou (ida: 1 a 1 no estádio San Paolo, de Nápoles) – Facebook do Esporte Interativo

Bayern x Chelsea na Allianz Arena (ida: 3 a 0 para os alemães no Stamford Bridge, em Londres) – TNT e Facebook do EI

Três confrontos de quartas definidos (jogos às 16h de Brasília):

12/08 (quarta que vem): Atalanta x PSG – Estádio da Luz

13/08 (quinta): RB Leipzig x Atlético de Madrid – Estádio José Alvalade

14/08 (sexta que vem): Barcelona ou Napoli x Bayern ou Chelsea – Estádio da Luz

15/08 (sábado): Manchester City x Lyon – Estádio José Alvalade

Projeção de semifinais (jogos às 16h de Brasília):

18/08 (terça): RB Leipzig ou Atlético de Madrid x Atalanta ou PSG – Estádio da Luz

19/08 (quarta): Manchester City ou Lyon x Barcelona ou Napoli ou Bayern ou Chelsea – Estádio José Alvalade

Final (às 16h de Brasília):

23/08 (domingo): duelo entre vencedores das duas semifinais – Estádio da Luz

Fase final em “formato de Copa do Mundo”

Devido à pandemia do novo coronavírus, que afetou o calendário do futebol europeu, com torneios nacionais e a própria Liga dos Campeões sendo paralisada por meses, a Uefa mudou o formato de disputa da fase final da sua competição, optando por um “final 8” em Lisboa, Portugal.

Em vez do modelo tradicional, com confrontos de ida e volta na casa dos mandantes, com os seus torcedores presentes, os confrontos de quartas e semifinais serão realizados sem presença de público, em formato de jogo único eliminatório, como acontece nas Copas do Mundo de seleções. Ou seja, quem perder vai para casa, e quem ganhar segue na competição.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário