Início » Esportes » Futebol inglês volta com Championship e Supercopa

Futebol inglês volta com Championship e Supercopa  

Para quem estava com saudade do futebol inglês, a espera acabou. Já nesta sexta-feira (29) começa a EFL Championship, a Segunda Divisão da Inglaterra. Huddersfield Town x Burnley, às 16h (de Brasília), abre a nova temporada da Segundona, que promoverá três times para a Premier League 2023/2024.

A partida será disputada no The John Smith’s Stadium, em Huddersfield, na Inglaterra, e terá transmissão ao vivo da ESPN 2 e do Star+, streaming do Grupo Disney.

torcida do huddersfield Town no The John Smith’s Stadium
Huddersfield Town receberá o Burnley no The John Smith’s Stadium, na abertura da EFL Championship, a Segunda Divisão inglesa (Reprodução: site www.htafc.com)

Sobre a English Football League Championship (2ª Divisão inglesa)

Sistema de disputa: 

Os dois primeiros colocados da Championship, disputada por pontos corridos, em turno e returno, garantem as duas vagas diretas para o acesso. Já a última vaga ficará com o vencedor dos playoffs, que começa com dois mata-matas semifinais: 3º colocado x 6º colocado e 4º colocado x 5º colocado. Os classificados vão para uma final, em jogo único, no Estádio de Wembley. Quem vencer vai para a Premier League.

Os três últimos colocados dos pontos corridos da English Football League Championship caem para a EFL League One, equivalente à Terceira Divisão.

Jogos da 1ª rodada:

apostas na championship pelo site do betmotion - rodada 1 temporada 2022-2023
(Reprodução: Betmotion.com)

Nesta sexta (29/07): 

16h:
Huddersfield Town x Burnley – ao vivo na ESPN 2

Sábado (30/07): 

11h:
Blackburn Rovers x Queens Park Rangers
Blackpool x Reading
Cardiff City x Norwich City
Hull City x Bristol City
Luton Town x Birmingham City
Millwall x Stoke City
Rotherham United x Swansea City
Wigan x Preston North End

13h30:
Middlesbrough x West Bromwich

Domingo (31/07): 

8h:
Sunderland x Coventry City

Segunda-feira (01/08): 

16h:
Watford x Sheffield United

Liverpool x Manchester City abre a temporada da elite do futebol inglês

Neste sábado (30), às 13h (de Brasília), será disputada a FA Community Shield, a Supercopa de Inglaterra, disputa entre os campeões da Premier League (Manchester City) e da Copa da Inglaterra (Liverpool) na última temporada.

O evento, que acontece no King Power Stadium, casa do Leicester, marca o início da temporada 2022/2023 para a elite do futebol inglês, que já no dia 5 de agosto (sexta da outra semana) já terá a abertura da Premier League com o jogo Crystal Palace x Arsenal, às 16h (de Brasília).

FA Community Shield – Supercopa da Inglaterra

Liverpool e Manchester City disputarão neste sábado o troféu da Community Shield, a Supercopa da Inglaterra, no King Power Stadium, em Leicester (Divulgação/The FA)

Sábado (30):

13h: Liverpool x Manchester City (King Power Stadium, em Leicester) – transmissão da ESPN

Deixe um comentário