Início » Esportes » Futebol Internacional » Fifa fará evento virtual para melhor do mundo. Neymar leva?

Fifa fará evento virtual para melhor do mundo. Neymar leva?  

Ao contrário da revista France Football, que optou por não entregar a Bola de Ouro, o seu prêmio de melhor do mundo em 2020, devido ao atípico ano de pandemia da covid-19, o Fifa The Best vai contemplar os melhores, mas de uma forma diferente, em evento virtual.

Portanto, o craque brasileiro Neymar, caso mantenha atuações como a de ontem, na classificação do seu PSG às semifinais da Champions, pode, sim, sonhar com essa premiação individual. Se levar o Paris ao título inédito, então, aí é que ele vira candidatíssimo ao posto de melhor do mundo.

Neymar, um dos grandes protagonistas da épica virada do PSG sobre a Atalanta, foi eleito o homem do jogo pela organização da Champions (Foto: PSG Brasil)

Reportagem do “ge”, do Grupo Globo, confirma a cerimônia, ainda sem data, mas que já se sabe que não será presencial, com a tradicional noite de gala da Fifa, mas virtual.

Segundo o site, a premiação contemplará tanto o futebol masculino quanto o feminino, em conceito virtual ainda a ser definido pela entidade máxima do futebol.

Além dos troféus para os melhores jogador e jogadora da temporada, será entregue igualmente o Prêmio Puskás, de gol mais bonito, além de ser divulgada a seleção do ano elaborada pela FifPro.

Não confunda

Vale lembrar que atualmente há duas premiações de melhores do mundo. No caso do “Ballon d’Or” – essa que não será entregue neste ano -, ela premiou pela última vez em dezembro de 2019 Messi entre os homens (foi a sexta dele, recordista, com uma a mais do que Cristiano Ronaldo), e a americana Megan Rapinoe no feminino.

Já o “Fifa The Best”, igualmente para os melhores atletas, e que não haverá a cerimônia de gala, como ocorreu na última vez, em setembro passado, trata-se de um prêmio organizado exclusivamente pela Fifa, sendo que entre 2010 e 2015 essas premiações de futebol (a da France Footbal e a da Fifa) foram unificadas.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário