Início » Esportes » Futebol Internacional » Em situações distintas, Verdão, Fla e São Paulo jogam hoje

Em situações distintas, Verdão, Fla e São Paulo jogam hoje  

Vivendo situações distintas na briga por classificação às oitavas da Libertadores, Palmeiras, Flamengo e São Paulo entram em campo hoje à noite.

Palmeiras

Dos três, o Verdão, líder do grupo B com 10 pontos, é aquele mais tranquilo para avançar na competição. Faz as duas partidas derradeiras da fase de grupos em casa, sendo o primeiro delas logo mais, às 19h15, contra o terceiro colocado da chave, Bolívar , às 19h15 de quarta, no Allianz Parque.

O time boliviano está 6 pontos atrás do Alviverde. Logo, um empate basta para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo assegurar matematicamente a vaga.

Felipe Melo durante disputa de bola no empate sem gols com o Guaraní, em Assunção, na rodada passada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Flamengo

Segundo colocado do grupo A, com nove pontos, o Flamengo é outro que tem dois jogos em casa e por isso está igualmente perto da classificação.

Inclusive, caso vença o Independiente del Valle (também com 9 pontos), às 21h30 desta quarta, no Maracanã, e o Junior Barranquilla (terceiro da chave, com 6) não ganhar em casa do lanterna Barcelona de Guayaquil, o time de Domenéc Torrent estará matematicamente classificado.

No entanto, o tropeço do Barcelona é pra lá de improvável. Sem contar que o jogo contra o Del Valle é duríssimo. No Equador, goleou o Fla por 5 a 0.

Mesmo cheio de desfalques em Guayaquil, Flamengo arrancou importante vitória sobre o Barcelona local e deu passo importante para a classificação (Reprodução: Twitter/Conmebol Libertadores)

São Paulo tem missão quase impossível

Único dos sete brasileiros fora da zona de classificação, amargando um decepcionante terceiro lugar no grupo E, com apenas 4 pontos, o São Paulo estará eliminado se perder do River Plate, às 21h30, em Avellaneda (jogo não será no Monumental de Núñez, que passa por reforma).

A LDU lidera a chave com 9 pontos, seguida pelo gigante argentino, que tem 7, além de possuir um saldo de gols muuuito superior ao são-paulino (11 a 0), daí o drama do time de Fernando Diniz. Por isso, nem vencendo hoje o Tricolor sairá da terceira colocação.

Além disso, o atual vice-campeão da Libertadores atua novamente como mandante na derradeira rodada, recebendo o time equatoriano.

Em caso de empate do São Paulo na Argentina – o que em outro cenário seria um super resultado, mas não agora -. a equipe paulista passa a depender de um verdadeiro milagre: teria que vencer o Binacional no Morumbi, na última rodada, além de torcer para o River Plate perder para a LDU na Argentina e, de quebra, ter de tirar a enorme desvantagem que tem para o River no saldo de gols.

LDU complicou a classificação do São Paulo ao derrotar o time de Fernando Diniz por 4 a 2, em Quito (Reprodução: LigaPro)

Santos só precisa de um empate na quinta-feira

Líder do grupo G com 10 pontos, o Santos encaminhou a classificação na semana passada com a boa vitória obtida no Equador sobre o Delfín. Só precisa de um empate nos dois últimos jogos.

Nesta quinta (01/10), o desafio é maior. Visita o vice-líder Olimpia (6 pontos) no Paraguai. Portanto, caso perca ainda assim seguirá líder e poderá buscar a vaga na Vila Belmiro, no dia 20, quando receberá o hoje 3º colocado Defensa y Justicia (5 pontos), fechando a fase de grupos.

Jean Mota marcou o segundo santista na vitória por 2 a 1 sobre o Delfín, no Equador (Reprodução: Twitter/Santos FC)

A seguir, todos os jogos da semana e a classificação dos grupos antes do início da 5ª rodada da Libertadores:

https://www.instagram.com/p/CFs3pBJB6pE/

https://www.instagram.com/p/CFsnFRVhI31/

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário