Início » Esportes » Futebol Internacional » Confira todos os 700 gols marcados por Messi

Confira todos os 700 gols marcados por Messi  

Há pouco mais de 15 anos, precisamente em 1º de maio de 2005, Lionel Messi marcou o seu primeiro gol. O então jovem prodígio saiu do banco de reservas do Barcelona para, após receber assistência de Ronaldinho Gaúcho, tocar por cobertura, vencendo o goleiro Raúl Valbuena, o segundo da vitória catalã naquele dia por 2 a 0 sobre o Albacete, pelo Campeonato Espanhol 2004/2005.

Messi, durante a comemoração do gol 700, após cobrar pênalti de cavadinha, com enorme categoria, no empate por 2 a 2 com Atlético de Madrid (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona FC)

Quis o destino que o melhor jogador do mundo marcasse o seu 700º nesta terça-feira, 30 de junho, também com classe, de pênalti cobrado com cavadinha.

E igualmente marcou o segundo gol, dessa vez num amargo empate por 2 a 2 com o Atlético de Madrid, pela temporada 2019/2020 de LaLiga.

Todos os 700 gols de Messi

Campeonato Espanhol: 441
Liga dos Campeões: 114
Seleção argentina: 70
Copa do Rei: 53
Mundial de Clubes: 5
Outras competições: 17

Messi atingiu a marca de 700 gols aos 33 anos de idade, completados recentemente, após jogar 862 partidas oficiais. Média de 0,81 gol por jogo.

Cristiano Ronaldo, o outro da era “GOAT”

Cristiano Ronaldo, o outro fora-de-série dos gramados nessa geração, chegou ao feito aos 34 anos, oito meses e nove dias de vida.

Foi em outubro do ano passado, na derrota por 2 a 1 da sua seleção de Portugal para a Ucrânia. CR7 precisou de 976 jogos, 114 a mais do que Messi, para fazer sete centenas de gols, o que lhe confere uma média de 0,71 gols por jogo até o 700º – atualmente, tem 728 gols em 1007 partidas oficiais na sua carreira -, segundo levantamento do site Globoesporte.

Ainda de acordo com o GE, a temporada mais goleadora de ambos, por clube e seleção, foi a 2011/2012. Messi fez impressionantes 82 gols, enquanto Cristiano Ronaldo marcou 69 nesta temporada. Ou seja, também aqui o argentino leva a melhor sobre o português.

Messi entra para seleto grupo com 700 ou mais gols

Além de Cristiano Ronaldo e agora Messi, apenas outros cinco jogadores marcaram 700 ou mais gols em jogos oficiais, aponta a RSSSF, organização de dados e estatísticas do futebol. Entre os brasileiros, Pelé, claro, e Romário integram esse seleto grupo, com 772 e 767 gols cada, respectivamente, segundo a RSSSF, que não considera amistosos e jogos não oficiais.

O Rei do Futebol, Pelé, marcou 1.282 gols em sua carreira, como se sabe, mas nessa conta do maior de todos os tempos estão gols marcados pelo Rei em excursões e partidas amigáveis contra equipes de todo o mundo, inclusive as mais tradicionais da Europa, que era algo muito frequente na época daquele histórico Santos.

Ainda assim, mesmo na conta da RSSSF, apenas com partidas oficiais, a média de gols de Pelé ao atingir as sete centenas de gols, como agora chega à marca Messi, é de 0,98 gol por jogo.

Os outros três jogadores que marcaram 700 ou mais gols foram: Josef Bincan (Áustria/Thecoslováquia), Puskas (Hungria) e Gerd Müller (Alemanha).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

https://www.youtube.com/watch?v=n_vWzLKRTl0

Deixe um comentário