Confira todos os 700 gols marcados por Messi

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Há pouco mais de 15 anos, precisamente em 1º de maio de 2005, Lionel Messi marcou o seu primeiro gol. O então jovem prodígio saiu do banco de reservas do Barcelona para, após receber assistência de Ronaldinho Gaúcho, tocar por cobertura, vencendo o goleiro Raúl Valbuena, o segundo da vitória catalã naquele dia por 2 a 0 sobre o Albacete, pelo Campeonato Espanhol 2004/2005.

Messi, durante a comemoração do gol 700, após cobrar pênalti de cavadinha, com enorme categoria, no empate por 2 a 2 com Atlético de Madrid (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona FC)

Quis o destino que o melhor jogador do mundo marcasse o seu 700º nesta terça-feira, 30 de junho, também com classe, de pênalti cobrado com cavadinha.

E igualmente marcou o segundo gol, dessa vez num amargo empate por 2 a 2 com o Atlético de Madrid, pela temporada 2019/2020 de LaLiga.

Todos os 700 gols de Messi

Campeonato Espanhol: 441
Liga dos Campeões: 114
Seleção argentina: 70
Copa do Rei: 53
Mundial de Clubes: 5
Outras competições: 17

Messi atingiu a marca de 700 gols aos 33 anos de idade, completados recentemente, após jogar 862 partidas oficiais. Média de 0,81 gol por jogo.

Cristiano Ronaldo, o outro da era “GOAT”

Cristiano Ronaldo, o outro fora-de-série dos gramados nessa geração, chegou ao feito aos 34 anos, oito meses e nove dias de vida.

Foi em outubro do ano passado, na derrota por 2 a 1 da sua seleção de Portugal para a Ucrânia. CR7 precisou de 976 jogos, 114 a mais do que Messi, para fazer sete centenas de gols, o que lhe confere uma média de 0,71 gols por jogo até o 700º – atualmente, tem 728 gols em 1007 partidas oficiais na sua carreira -, segundo levantamento do site Globoesporte.

Ainda de acordo com o GE, a temporada mais goleadora de ambos, por clube e seleção, foi a 2011/2012. Messi fez impressionantes 82 gols, enquanto Cristiano Ronaldo marcou 69 nesta temporada. Ou seja, também aqui o argentino leva a melhor sobre o português.

Messi entra para seleto grupo com 700 ou mais gols

Além de Cristiano Ronaldo e agora Messi, apenas outros cinco jogadores marcaram 700 ou mais gols em jogos oficiais, aponta a RSSSF, organização de dados e estatísticas do futebol. Entre os brasileiros, Pelé, claro, e Romário integram esse seleto grupo, com 772 e 767 gols cada, respectivamente, segundo a RSSSF, que não considera amistosos e jogos não oficiais.

O Rei do Futebol, Pelé, marcou 1.282 gols em sua carreira, como se sabe, mas nessa conta do maior de todos os tempos estão gols marcados pelo Rei em excursões e partidas amigáveis contra equipes de todo o mundo, inclusive as mais tradicionais da Europa, que era algo muito frequente na época daquele histórico Santos.

Ainda assim, mesmo na conta da RSSSF, apenas com partidas oficiais, a média de gols de Pelé ao atingir as sete centenas de gols, como agora chega à marca Messi, é de 0,98 gol por jogo.

Os outros três jogadores que marcaram 700 ou mais gols foram: Josef Bincan (Áustria/Thecoslováquia), Puskas (Hungria) e Gerd Müller (Alemanha).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *