Início » Esportes » Futebol Internacional » Chelsea vence City, e Liverpool é campeão inglês após 30 anos

Chelsea vence City, e Liverpool é campeão inglês após 30 anos  

Acabou a fila. Depois de 30 anos de espera, o Liverpool enfim é campeão inglês, um título que não vencia desde a temporada 1989/90. Também conquista pela primeira vez em sua história a taça da Premier League, considerada a era moderna do futebol daquele país, criada em 1992.

Estádio Anfield, durante a vitória do Liverpool sobre o Crystal Palace por 4 a 0 nesta quarta, que combinado ao tropeço do Manchester City hoje valeu a conquista antecipada da Premier League 2019/20 (Reprodução: Twitter/LFC)

A conquista antecipada dos Reds veio nesta quinta-feira (25) graças à derrota do vice-líder, Manchester City, por 2 a 1, para o Chelsea, no Stamford Bridge, em Londres, no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Inglês.

Pulisic abriu o placar para o time da casa, aos 35 minutos do primeiro, após falhas de Gündogan e Mendy. De Bruyne empatou, cobrando falta com categoria e precisão aos 9 da etapa final. Mas aos 33 o brasileiro Willian, de pênalti, decretou o 2 a 1 final.

Envolvido na jogada, o também brasileiro Fernandinho usou a mão para evitar o gol. Acabou expulso, em jogada revisada pelo VAR.

Com a derrota no estádio dos Blues, o time de Guardiola permaneceu com 63 pontos na classificação, ficando a 23 dos 86 pontos alcançados pelo líder Liverpool ontem, no seu estádio Anfield, após golear o Crystal Palace por 4 a 0. E como só restam 21 pontos em disputa nas sete derradeiras rodadas da atual temporada, então matematicamente o campeonato se decidiu hoje.

Assim, o Liverpool chega ao seu 19.° título inglês, um a menos do que possui o rival Manchester United, o maior vencedor, com 20 taças do Campeonato Inglês.

https://www.instagram.com/p/CB322PHlSsC/

Confira todos os resultados da 31ª rodada, que consagrou o Liverpool campeão inglês antecipado:

Leicester 0 x 0 Brighton
Tottenham 2 x 0 West Ham
Manchester United 3 x 0 Sheffield United
Newcastle 1 x 1 Aston Villa
Norwitch 0 x 1 Everton
Wolverhampton 1 x 0 Bournemouth
Liverpool 4 x 0 Crustal Palace
Burnley 1 x 0 Watford
Southampton 0 x 2 Arsenal
Chelsea 2 x 1 Manchester City

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário