Início » Esportes » Futebol Internacional » Champions volta com PSG, de Neymar, contra Dortmund

Champions volta com PSG, de Neymar, contra Dortmund  

Acabou a espera. No fim da tarde desta terça-feira (18), às 17h, no horário de Brasília, terá início a fase de oitavas de final da Uefa Champions League.

E com direito a confrontos bem interessantes, caso de Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain, no Signal Iduna Park.

(Foto: reprodução/site do PSG)
Destaque para o retorno de Neymar ao time comandado pelo alemão Thomas Tuchel, ex-técnico dos aurinegros (entre abril de 2015 e maio de 2017).

Em uma edição tão equilibrada, talvez com o atual campeão Liverpool como o time a ser batido, esta Champions é a chance do PSG sonhar com a conquista.

No caso do Paris, uma eventual conquista ajudaria o craque brasileiro a voltar a brigar pelo prêmio de melhor do mundo, ambição que tem na carreira.

Para a partida na Alemanha, Tuchel relacionou 21 jogadores. Além de Neymar, fazem parte os também brasileiros Thiago Silva e Marquinhos.

Completam a lista o francês Mbappé, o uruguaio Cavani, o argentino Di María e o italiano Icardi, entre outros.

A barreira das oitavas

O PSG foi eliminado pelo Manchester United nas oitavas de final na temporada passada, pelo critério de gol fora.

O Paris venceu por 2 a 0 em Old Trafford e depois foi derrotado por 3 a 1 em Paris). Foi a terceira vez seguida que o time caiu nessa fase.

O Dortmund igualmente caiu nas oitavas da temporada passada, eliminado pelo Tottenham com 4 a 0 no agregado (3 a 0 em Londres e novo revés, por 1 a 0, na Alemanha).

O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal TNT (do grupo Turner) e no Facebook Watch (com a equipe do Esporte Interativo).

A última – e única – vez que o PSG esteve na semifinal da Champions foi na temporada 1994-95, quando eliminou o Barcelona, com participação do brasileiro Raí.

Na época, o PSG arrancou um empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Camp Nou (gol de Korneev para os catalães e empate de George Weah para os franceses).

Na volta, triunfo parisiense por 2 a 1 no Parque dos Príncipes (Bakero abriu o placar para o Barça, Raí empatou e Guérin sacramentou a virada).

Após eliminar o Barcelona e avançar às semifinais, o PSG acabaria caindo na fase seguinte, após perder dois jogos para o Milan (0 a 1 em casa e 2 a 1 em Milão).

O time italiano seria vice da Champions, sendo derrotado pelo Ajax, da Holanda, na final.

O outro grande jogo da terça de Liga dos Campeões

Também marcado para as 17h, nesta terça, Atlético de Madrid x Liverpool é outro grandíssimo confronto, envolvendo o atual campeão europeu.

A partida será disputada no Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, e que foi palco da última decisão de Champions, vencida pelos Reds.

O Facebook Watch (com a os profissional do Esporte Interativo, do Grupo Turner) será a opção para quem deseja acompanhar o jogo.

Deixe um comentário