Início » Esportes » Futebol Internacional » Careca compara trio com Maradona no Napoli a MSN, do Barça

Careca compara trio com Maradona no Napoli a MSN, do Barça  

Integrante do histórico Napoli do fim da década de 1980, o ex-atacante Careca (um dos maiores camisas 9 da história do futebol brasileiro) comparou o tridente ofensivo do qual fez parte no time do sul da Itália, juntamente com o craque argentino Diego Armando Maradona e o também atacante, o italiano Bruno Giordano – que ganhou apelido de “MaGiCa” (Maradona, Giordano e Careca) – a outro trio famoso mais recente, o “MSN” do Barcelona, formado por outro craque argentino, Lionel Messi, pelo goleador uruguaio Luisito Suárez e pelo brasileiro Neymar.

Trio “MaGiCa” (Maradona, Giordano e Careca), do histórico Napoli do final da década de 1980 (Imagem: reprodução)

“Com Diego (Maradona) tínhamos uma grande vantagem, Diego em campo foi um fenômeno e nosso tridente ‘MaGiCa’ era muito forte. Pode ser comparado com qualquer tridente. Também com o do Barcelona, ​​com Messi, Suárez e Neymar”, opinou Careca em entrevista transmitida na emissora de TV italiana Sky Sport na terça-feira.

Carecone (como o narrador Silvio Luiz, da Band, o chamava na época, durante as transmissões do Italiano) jogou pelo Napoli de 1987 a 1993, tendo marcado 95 gols em 221 jogos e conquistado um scudetto (campeonato nacional), uma Copa da Uefa (atual Europa League) e uma Supercopa da Itália.

Careca elogia estádio San Paolo e torcida napolitana

Na entrevista concedida, o ex-jogador – que está em isolamento social, como a maioria dos brasileiros sensatos que têm essa possibilidade -, também fez questão de exaltar toda a atmosfera do estádio San Paolo e os fanáticos tiffosi napolitanos.

“O San Paolo é o estádio que mais mexe comigo. No meu tempo em Nápoles, havia 78 mil torcedores e sempre tínhamos pelo menos 10 mil pessoas viajando conosco quando íamos jogar fora da Itália. O estádio não era moderno, mas as pessoas faziam a diferença nesse campo”, recordou.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário