Início » Esportes » Futebol Internacional » Benfica, de Jorge Jesus, ex-Flamengo, está fora da Champions

Benfica, de Jorge Jesus, ex-Flamengo, está fora da Champions  

Em jogo único na Grécia, o PAOK bateu o Benfica por 2 a 1, nesta terça (15), eliminando na terceira fase pré-eliminatória da Champions League o time comandado pelo ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus e dos brasileiros Pedrinho e Everton Cebolinha (ambos iniciaram como titulares).

Com gols no segundo tempo, PAOK derrota Benfica, de Jorge Jesus, e avança para última eliminatória antes da fase de grupos da Champions League (Reprodução: site do PAOK)

Giannoulis e Zivkovic marcaram no 2º tempo os gols do time grego, Rafa Silva diminuiu para os Encarnados, e o PAOK avançou ao mata-mata contra o russo Krasnodar, valendo vaga na fase de grupos. O eliminado Benfica, por sua vez, vai para a fase de grupos da Europa League.

Devido à pandemia da Covid-19, somente na próxima eliminatória é que haverá duas partidas, ida e volta, com respectivos mandos. O mando de campo do confronto de hoje foi definido por sorteio.

Os brasileiros Pedrinho, ex-Corinthians, e Cebolinha, ex-Grêmio, até criaram boas oportunidades, sobretudo na etapa inicial, quando o time português foi melhor, mas no segundo tempo os gregos cresceram, tomaram conta da partida, as alterações de Jesus não surtiram efeito e merecidamente o PAOK se classificou.

Vale lembrar, ainda, que a equipe grega, ao contrário do Benfica, disputou também a segunda fase da eliminatória da Liga dos Campeões, onde eliminou os turcos do Besiktas com vitória por 3 a 1.

Igualmente treinado por um português, Abel Ferreira, o PAOK também conta com vários brasileiros no seu elenco, entre os quais Douglas Augusto, ex-volante de Fluminense e Corinthians e outro ex-corintiano, o centroavante Léo Jabá. Nenhum deles foi relacionado para o jogo de hoje.

Além do alemão Bayern de Munique e do espanhol Sevilla, campeões da Champions e da Europa League, também já estão na fase grupos da Champions 2020/2021: Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid (Espanha), Liverpool, Manchester City, Manchester United e Chelsea (Inglaterra), Juventus, Internazionale, Atalanta e Lazio (Itália), Borussia Dortmund, RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach (Alemanha), PSG, Olympique de Marselha e Rennes (França), Porto (Portugal), Ajax (Holanda). Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Zenit e Lokomotiv Moscou (Rússia), Club Brugge (Bélgica) e Basaksehir (Turquia).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário