Início » Esportes » Futebol Internacional » Bayern quase nas quartas; Napoli e Barça iguais. Champions segue hoje

Bayern quase nas quartas; Napoli e Barça iguais. Champions segue hoje  

Cenários bem distintos para os confrontos de volta Bayern x Chelsea e Barcelona x Napoli, em 18 de março, pelas oitavas da Uefa Champions League.

Messi é cumprimentado pelo técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, após o jogo no San Paolo, pela Liga dos Campeões (Foto: reprodução/site do Napoli)

Isso porque o time alemão praticamente colocou um pé na próxima fase ao vencer nesta terça o Chelsea por 3 a 0, em pleno Stamford Bridge, em Londres.

Os gols foram marcados por Gnabry (2) e Lewandowski, o seu 11º no torneio, artilheiro isolado da competição.

Melhor campanha da Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento, os bávaros podem perder até por dois gols de diferença em seu estádio Allianz Arena.

1 a 1 em Nápoles

No duelo Napoli e Barcelona, no San Paolo, no sul da Itália, os visitantes tiveram muita posse de bola (64%), passes trocados à frente da área, mas poucas chances.

A estratégia do técnico napolitano Gattuso de marcar atrás, à espera do erro catalão para contra-atacar, deu mais resultado.

Assim o Napoli chegou a 1 a 0 no primeiro tempo com um golaço de Mertens.

E foi um gol histórico, o 121º gol do belga pelo time italiano que já teve o craque Diego Maradona.

Ele, juntamente com Hamšík, que joga atualmente no Dalian Yifang, da China, dividem o posto de maior goleador da história do Napoli, com seis a mais do que o ídolo maior do clube.

Com uma atuação discreta de Messi, o Barça chegou ao empate na etapa final, graças a um ótimo passe do volante Busquets para o lateral-direito Semedo, que passou para o francês Griezmann, na boca do gol. Conclusão precisa, sem chance para Ter Stegen.

Barcelona cheio de problemas para a volta

Se ter marcado gol fora é positivo para o Barça, colocar 11 jogadores em campo na volta, no Camp Nou, será uma tarefa dura para o técnico Quique Setién.

O jogo desta terça gerou dois desfalques certos: Busquets, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e Vidal, expulso nos minutos finais contra o Napoli.

O zagueiro Piqué é outro titular que preocupa, por ter deixado o campo com dores no pé.

Até o dia 18 o clube espera recuperar o lateral-esquerdo Jordi Alba. Os atacantes Luis Suárez e Dembélé são outros atletas que estão fora de combate.

Sequência da Champions nesta quarta

A Liga dos Campeões segue nesta quarta (26), às 17h (de Brasília), com mais dois confrontos de ida pelas oitavas de final. São eles:

17h – Real Madrid x Manchester City – transmissão exclusiva no Facebook do Esporte Interativo (internet)

17h – Lyon x Juventus – transmissão na TV por assinatura pelo TNT e no Facebook do Esporte Interativo (internet)

Deixe um comentário