Bayern fecha Alemão com goleada; Gladbach vai à Champions

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

O octa alemão Bayern de Munique fechou com uma goleada, 4 a 0 sobre o Wolfsburg (gols de Coman, Cuisance, Lewandowski e Müller) a vitoriosa temporada 2019/2021 da Bundesliga, que também definiu as últimas vagas alemãs nas competições europeias, o outro rebaixado (o Paderborn já havia caído) e quem irá para a repescagem, tentando se manter na elite em playoff contra o terceiro colocado da Bundesliga 2.

Cercado pelos companheiros de Bayern, o capitão Manuel Neuer ergue a Meisterschale, a salva de prata dada ao campeão da Bundesliga (Reprodução: Twitter do Bayern)

Com todos os jogos no mesmo horário, às 10h30 (de Brasília) do sábado (27), a 34ª e última rodada da liga alemã teve, além de mais um triunfo bávaro, uma vexatória derrota de 4 a 0 do vice-campeão, Borussia Dortmund, para o Hoffenheim, em pleno Signal Iduna Park.

Destaque, ainda, para outra goleada, do Werder Bremen, 6 a 1 sobre o Colônia, cujo resultado ajudou o time a não cair à Segunda Divisão, assegurando à chance de disputar a repescagem contra o Heidenheim, que ficou em terceiro na Bundesliga 2. Em compensação, o Fortuna Düsseldorf tomou 3 a 0 do Union Berlin e acabou rebaixado.

E o Borussia Mönchengladbach, que com um triufo por 2 a 1 sobre o Hertha Berlin, assegurou a sua ida à próxima Champions League, juntamente com Bayern, Dortmund e o terceiro colocado RB Leipzig, que venceu o Augsburg igualmente por 2 a 1.

Resultados da 34ª rodada:

Wolfsburg 0 x 4 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 0 x 4 Hoffenheim
Augsburg 1 x 2 RB Leipzig
Borussia Mönchengladbach 2 x 1 Hertha Berlin
Bayer Leverkusen 1 x 0 Mainz
Eintracht Frankfurt 3 x 2 Paderborn
Freiburg 4 x 0 Schalke 04
Werder Bremen 6 x 1 Colônia
Union Berlin 3 x 0 Fortuna Düsseldorf

Vagas à próxima Champions League

1º Bayern de Munique (campeão) – 82 pontos

2º Borussia Dormund – 69 pontos

3º RB Leipzig – 66 pontos

4º Borussia Mönchengladbach – 65 pontos

Liga Europa

5º Bayer Leverkusen – 63 pontos

6º Hoffenheim – 52 pontos

7º Wolfsburg – 49 pontos (* vaga herdada pelo fato da final da Copa da Alemanha, cujo campeão também leva vaga à Europa League, ser entre Bayern de Munique, que já vai à Champions League, e Bayer Leverkusen, que já assegurou a sua vaga na Liga Europa via Bundesliga)

Rebaixamento

16º Werder Bremen – 31 pontos (não caiu neste sábado, garantindo o direito de disputar o playoff de repescagem contra o Heidenheim, terceiro colocado da Bundesliga 2, a Segundona alemã, para tentar permanecer na elite).

17º Fortuna Düsseldorf – 30 pontos

18º Paderborn – 20 pontos

Artilharia

Pela quinta vez, sendo a terceira consecutiva, o polonês Robert Lewandowski, centroavante do octacampeão Bayern de Munique terminou como o artilheiro da Bundesliga, com 34 gols marcados em 31 partidas (o último deles justamente na vitória de sábado sobre o Wolfsbug).

Timo Werner, do RB Leipzig, marcou 28, e Sancho, do Borussia Dortmund, fez 17 na temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *