Início » Esportes » Futebol Internacional » Barcelona oficializa Ronald Koeman como técnico

Barcelona oficializa Ronald Koeman como técnico  

Ronald Koeman (57 anos) foi oficializado nesta quarta-feira (19) como o novo técnico do Barcelona. Ex-jogador do clube, o holandês substitui Quique Setién, demitido após a vexatória derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, na eliminação na Champions League.

https://www.instagram.com/p/CEEOCvGqFrJ/

Lembrado por torcedores como o herói de Wembley, quando marcou o gol da então inédita conquista da Champions em 1992, na vitória do Barcelona sobre a italiana Sampdoria na prorrogação, Koeman se torna o quinto holandês a treinar o clube catalão, depois de Rinus Michels, Johan Cruyff, Louis Van Gaal e Frank Rijkaard.

O holandês e o Barcelona firmaram contrato por duas temporadas. Portanto, até o fim de junho de 2022. Koeman foi auxiliar do compatriota Louis Van Gaal nos anos 2000.

Koeman era técnico da seleção da Holanda. Antes, comandou Ajax (bicampeão nacional em 2001/2002 e 2003/2004), PSV (campeão neerlandês em 2006/2007), Benfica (levou o time às quartas da Champions, além de ter vencido a Supertaça de 2005), Valencia (campeão da Copa do Rei 2007/2008), Southampton e Everton, times da Premier League.

A expectativa é que ele lidere grandes transformações no elenco do Barça, que deve passar por profunda renovação, possivelmente com saídas de veteranos. Menos Messi, é claro, embora se especule sobre desejo do craque em deixar o clube, pela crise dentro e fora de campo.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário