Início » Esportes » Futebol Internacional » Arsenal vira sobre o Chelsea e fatura Copa da Inglaterra

Arsenal vira sobre o Chelsea e fatura Copa da Inglaterra  

Quase nada deu certo hoje para o Chelsea, na final da Copa da Inglaterra. Única coisa positiva foi o gol cedo, de Pulisic, logo a 5 minutos de partida. Em vão, porque o Arsenal alcançou uma vitória, de virada, por 2 a 1, com dois de Aubameyang (um em cada tempo), e levantou a taça da tradicional FA Cup, neste sábado (1º), em Wembley.

https://www.instagram.com/p/CDW4f21p3N7/

A primeira situação adversa para o Chelsea começou antes mesmo da bola rolar, com a perda do brasileiro Willian, fora, por lesão, segundo o próprio contou nas redes sociais.

No comecinho do segundo tempo, o autor do gol e boa figura em campo, Pulisic, machucado, teve que ser substituído. E antes, ainda na etapa inicial, Azpilicueta se lesionou igualmente e deixou a decisão. 

Para completar, já com a desvantagem no placar, Kovacic acabou expulso, ao levar o segundo cartão amarelo. Definitivamente, não era o dia dos Blues. 

Aubameyang, à la Romário, decide

Já para os Gunners, sobrou felicidade, em especial para o seu atacante gabonês. Aubameyang estava iluminado. De seus pés saíram o gol de empate, de pênalti, aos 27 no primeiro tempo, e o da virada, aos 21 da etapa final, em uma definição à la Romário, de toquinho por cima, tirando o goleiro Caballero. Isso depois de dar um drible desconcertante no zagueiro Zouma. Sobrou frieza e recurso técnico para Auba. Golaço.

Com dois de Aubameyang, o Arsenal venceu o Chelsea de virada e se sagrou campeão da tradicional FA Cup, em Wembley (Reprodução: Twitter/Arsenal)

Se antes mesmo da virada o Chelsea já não criava lá grandes oportunidades, afetado que foi com perdas técnicas importantes, com um homem a menos a situação ficou ainda mais difícil e o empate não veio. 

Final: Arsenal 2 a 1, campeão da Copa da Inglaterra pela 14ª vez (é o maior vencedor da competição), e vaga na Liga Europa garantida para o gigante de Londres.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário