Início » Esportes » Fórmula 1 dá largada neste fim de semana com GP da Áustria

Fórmula 1 dá largada neste fim de semana com GP da Áustria  

Com narração de Cleber Machado, comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker, única in loco, a TV Globo transmite neste domingo (5), às 10h10 (de Brasília), o Grande Prêmio da Áustria, prova de abertura de uma atípica temporada 2020 de Fórmula 1, marcada por adiamentos, cancelamentos e indefinições até hoje sobre etapas, devido à pandemia da Covid-19.

Tanto é que a Áustria sediará duas corridas em sequência. A próxima será já no outro domingo, dia 12, também no mesmo Red Bull Ring, autódromo de propriedade da multinacional austríaca de bebidas energéticas, localizado em uma zona isolada na vila de Spielberg, no estado da Estíria.

A agora preta Mercedes, de Lewis Hamilton, a mais veloz nos dois primeiros treinos para o GP da Áustria (Reprodução: Twitter/Mercedes)

Inclusive, é importante lembrar que todas as etapas da temporada 2020 serão realizadas sem a presença de público e com várias medidas para cuidar da saúde das pessoas, em número limitado, nos autódromos.

https://www.instagram.com/p/CCJc5cVAfvu/

Nesta sexta (3) já ocorreram os dois primeiros treinos livres da corrida deste fim de semana, ambos com domínio da Mercedes, que fizeram a dobradinha com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas cravando os melhores tempos nos dois treinos. O inglês fez o melhor tempo da sexta, com 1m04s304.

Calendário

Por enquanto, o calendário da temporada 2020 da Fórmula 1 conta com oito etapas confirmadas pela organização.

(Imagem: reprodução/Twitter da F1)

Começa com os dois Grandes Prêmios da Áustria, em 5 e 12 de julho. Depois, o campeonato vai para a Hungria, com corrida no circuito de Hungaroring no dia 19. Na sequência, dois GPs de Silverstone, na Inglaterra, nos dias 2 e 9 de agosto.

As três etapas seguintes ocorrem na Espanha (GP de Barcelona, em 16 de agosto), Bélgica (30 de agosto, no autódromo de Spa-Francorchamps) e Itália (GP de Monza, no dia 6 de setembro).

Após a fase europeia, a Fórmula 1 deverá passar pela Ásia, Américas e Oriente Médio. Segundo o calendário original, o GP do Brasil (Interlagos) ocorreria em 15 de novembro, mas obviamente a sua realização dependerá da situação da pandemia.

Como assistir na TV

Se no domingo a Globo transmite a corrida, o treino oficial, aquele definirá o grid de largada, será mostrado ao vivo pelo SporTV no sábado (2), às 10h (de Brasília). Antes, exibirá às 7h o terceiro treino livre. E será assim em outras etapas: treinos mostrados pelo canal fechado e corrida pela emissora aberta.

https://www.instagram.com/p/CBwVExHpAnW/

Hoje não, hoje não; hoje sim, hoje sim?!!

A título de curiosidade, foi num GP da Áustria de Fórmula 1, o de 2002, que Cleber Machado, o mesmo que irá comandar a transmissão da Globo neste domingo (substituindo o titular, Galvão Bueno), protagonizou uma das narrações mais marcantes da categoria com o inesquecível “hoje não, hoje não; hoje sim, hoje sim?!!”.

Explicando (a quem porventura não esteja entendendo): naquela corrida da Áustria de 2002, o brasileiro Rubens Barrichello liderava a prova e iria vencer, quando a poucos metros da linha de chegada, freou e deixou ser ultrapassado pelo então companheiro de equipe na Ferrari, o alemão Michael Schumacher, obedecendo ordem da escuderia italiana, em um dos episódios mais polêmicos da F1.

Confira no vídeo abaixo aquela última volta e o momento final, com toda a frustração de Cleber Machado, que até hoje é motivo de brincadeira.

 

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário