Início » Esportes » Futebol Nacional » FluTV transmitirá gratuitamente a final da Taça Rio no YouTube

FluTV transmitirá gratuitamente a final da Taça Rio no YouTube  

Mandante da final da Taça Rio, o Fluminense anunciou na manhã desta terça (7), por meio das suas redes sociais, que irá transmitir a decisão contra o Flamengo, nesta quarta (8), às 21h30, gratuitamente, via seu canal FluTV no YouTube.

Fluminense transmitirá final da Taça Rio via seu canal FluTV no YouTube (Reprodução: Twitter/Flu)

No fim da tarde desta segunda, a Globo já havia informado em nota que não mostraria ao vivo o jogo. “A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los”, avisou, em comunicado.

“O Fluminense Football Club obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que neste momento pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo.”

https://www.instagram.com/p/CCV96t8hwDE/

Entenda o imbróglio sobre a transmissão do Carioca

Na quinta-feira (2), a Globo anunciou a rescisão de contrato de transmissão do Carioca com a Ferj, alegando quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com a Federação Carioca e com 11 clubes, em função da decisão do Flamengo de exibir pela FlaTV em suas redes o jogo contra o Boavista no dia anterior.

A emissora só transmitiu a semifinal entre Fluminense e Botafogo, no último domingo (5) devido a uma liminar da Ferj aceita pela justiça na sexta passada, dia 3.

No entanto, o site Globoesporte explicou que a liminar obtida pela Federação Carioca dizia respeito apenas à rescisão do contrato de transmissão do estadual efetuada pela Globo na quinta-feira (2), não tendo, portanto, nada a ver com jogos do Flamengo, uma vez que o clube não possui acordo com a TV para o Carioca.

“A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (…). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente”, esclareceu a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que acatou a liminar na noite de sexta a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj).

Se Flamengo vencer Taça Rio, fatura também o Carioca

O Fla-Flu da próxima quarta pode ser decisivo não só para a definição do campeão da Taça Rio, o segundo turno do Carioca, mas também pode dar fim ao estadual, caso o Flamengo vença o Tricolor.

Não há vantagem para nenhum dos times na final. Por exemplo, em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis.

O time de Jorge Jesus vai em busca também da conquista antecipada do Campeonato Carioca 2020 graças ao fato de ser ao mesmo campeão da Taça Guanabara (o primeiro turno) e detentor da melhor campanha do estadual. Ou seja, para que haja as duas partidas finais valendo o título do Carioca, precisa obrigatoriamente que o Fluminense vença a Taça Rio, caso contrário o Mengão já leva duas taças numa tacada só.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário