Início » Esportes » Futebol Nacional » Flu mandará final no Maraca; Ferj banca transmissão na Globo

Flu mandará final no Maraca; Ferj banca transmissão na Globo  

Em sorteio realizado pela Ferj na manhã desta segunda (6), ficou definido que o Fluminense terá o mando de campo da final da Taça Rio contra o Flamengo, marcada para as 21h30 da próxima quarta (8), no Maracanã.

Sorteio da Ferj definiu Fluminense como mandante da final da Taça Rio contra o Flamengo (Reprodução: Ferj)

Dessa forma, o clube muda a posição que tinha de não jogar no estádio, devido à presença de um hospital de campanha no complexo para tratamento de pacientes da Covid-19. O Flu vinha mandando seus jogos no Nilton Santos (Engenhão).

Em nota, o Tricolor das Laranjeiras se justifica: “A decisão foi tomada para cumprir contratos de gestão do estádio, já que, pelo termo de permissão de uso assinado com o Governo do Estado, temos obrigação de jogar um mínimo de jogos ao longo da vigência do contrato e das competições vigentes.”

Como chegaram à decisão

O Fluminense se classificou à final da Taça Rio ao empatar por 0 a 0 com o Botafogo no clássico disputado neste domino, no Nilton Santos.

Já o Flamengo avançou após derrotar o Volta Redonda, também ontem, por 2 a 0, no Maracanã.

Ferj garante transmissão da decisão na Globo

Agora, resta saber como será a transmissão da final da Taça Rio na televisão. Isso porque a Globo já havia decidido pela rescisão do contrato com a Federação Carioca e consequente desistência das transmissões do estadual do Rio de Janeiro. A semifinal entre Flu e Botafogo só foi exibida pela emissora em atendimento à decisão judicial. A Ferj entrou com liminar na última sexta.

A informação é que a Globo tenta recorrer e, caso tenha sucesso, não mostraria a decisão, mas a Federação banca e já dá como certa a transmissão.

Final não dá vantagem a nenhum dos times. Se Flamengo vencer, fatura também o Carioca por antecipação

O Fla-Flu da próxima quarta pode ser decisivo não só para a definição do campeão da Taça Rio, o segundo turno do Carioca, mas também pode dar fim ao estadual, caso o Flamengo vença o Tricolor.

Não há vantagem para nenhum dos times na final. Por exemplo, em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis.

O time de Jorge Jesus vai em busca também da conquista antecipada do Campeonato Carioca 2020 graças ao fato de ser ao mesmo campeão da Taça Guanabara (o primeiro turno) e detentor da melhor campanha do estadual. Ou seja, para que haja as duas partidas finais valendo o título do Carioca, precisa obrigatoriamente que o Fluminense vença a Taça Rio, caso contrário o Mengão já leva duas taças numa tacada só.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário