Início » Esportes » Futebol Internacional » Fla inicia na altitude duelo pela Recopa Sul-Americana

Fla inicia na altitude duelo pela Recopa Sul-Americana  

O Flamengo inicia nesta quarta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), na altitude de Quito, a disputa por mais um título. Dessa vez, o da Recopa Sul-Americana. O rubro-negro carioca visita o Independiente del Valle, em disputa que envolve os campeões da Libertadores e da Sul-Americana.

(Foto: Alexandre Vidal/site do Flamengo)

O confronto, que acontece no estádio Atahualpa, nos 2.850 metros de altitude da cidade equatoriana de Quito, será mostrada com exclusividade pelo DAZN, serviço online de streaming. Portanto, sem transmissão em nenhuma emissora de TV.

Para esse jogo de ida, o Flamengo não poderá contar com seu principal goleador, Gabigol, suspenso pela expulsão na final da Libertadores do ano passado, contra o River Plate.

Léo Pereira, zagueiro contratado para esta temporada, também desfalca o rubro-negro carioca. Ele recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.

Substituto de Gabigol

Para a partida de logo mais com o Independiente del Valle, em Quito, o técnico flamenguista Jorge Jesus deverá manter o mesmo time que foi campeão da Supercopa do Brasil no domingo, batendo o Athletico Paranaense, a exceção de Gabigol, suspenso.

Com isso, Pedro, que também faz a mesma função de homem de ataque por dentro, desponta como o substituto favorito.

Como fez diversas vezes, o português também poderá optar por centralizar Bruno Henrique no comando do ataque, com a entrada de outro jogador de lado. Por exemplo, Michael, que foi outro reforço contratado neste ano, destaque pelo Goiás em 2019.

Vitinho já atuou inúmeras vezes na ponta esquerda, também, e pode surpreender. E ainda correm por fora Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, e o jovem Lincoln, que também faz a função de centroavante.

A provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rafinha,Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Pedro (Michael).

A partida de volta será disputada na quarta que vem, dia 26, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Jogadores à disposição de Jesus para o jogo de hoje:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista.
Zagueiros: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Matheus Thuler e Dantas.
Laterais: Rafinha, Filipe Luís e Renê.
Meio-campistas: Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta, Diego, João Lucas, Piris da Motta, Thiago Maia e Vinicius Souza.
Atacantes: Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pedro, Michael, Lincoln, Pedro Rocha e Vitinho.

Deixe um comentário