Início » Esportes » Futebol Nacional » Flamengo é campeão, Grêmio vence Gre-Nal e Majestoso tem polêmica no apito

Flamengo é campeão, Grêmio vence Gre-Nal e Majestoso tem polêmica no apito  

O fim de semana foi movimentado no futebol brasileiro. Melhor para as torcidas de Grêmio, Flamengo e Palmeiras. vitoriosos. São-paulinos e corintianos viram seus times empatar no Majestoso. Insatisfação maior dos tricolores, que reclamaram pênalti não marcado. Em Minas Gerais, derrota do Atlético para a Caldense, e empate do Cruzeiro com a Patrocinense.

Clássico do Morumbi foi marcado por pênalti não marcado para o São Paulo no fim do jogo (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Bom 0 a 0 no clássico paulista e arbitragem polêmica no Morumbi

Pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians fizeram um Majestoso bem disputado e com várias chances claras, mas sem gols na noite do último sábado (15).

O placar de 0 a 0 pode ser explicado em parte por conta da ineficiência dos atacantes, em especial pela imprecisão do tricolor Alexandre Pato e do corintiano Boselli. Também houve um erro grave da arbitragem nos acréscimos da partida, que tirou a possibilidade de um gol tricolor. O volante alvinegro Camacho empurrou o meia são-paulino Igor Gomes dentro da área, mas Douglas Marques das Flores não marcou a penalidade.

Ainda pelo Paulista, mas no domingo (16), o Palmeiras estreou o novo gramado sintético do Allianz Parque diante do Mirassol, que tentou estragar a festa ao abrir o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, com Rafael Silva. Mas o time palmeirense foi buscar a virada, com gols de Gustavo Gómez, de cabeça, aos 24, Raphael Veiga, aproveitando cruzamento da direita, aos 29, e Luiz Adriano, batendo com precisão, aos 32. Placar final: Palmeiras 3 a 1.

Já o Santos, em noite ruim no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, não saiu do empate sem gols com a Ferroviária. E poderia ter sido bem pior, não fosse a ótima atuação do goleiro Everson, com pelo menos três defesas difíceis. Na etapa final a Ferroviária ainda acertou a trave santista.

Gauchão

Em Gre-Nal que valeu vaga à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor levou a melhor no sábado (15), em pleno Beira-Rio. Vitória por 1 a 0, com gol do veterano Diego Souza no fim. O Colorado passou a maior parte do clássico com um jogador a menos e esbarrou na ótima atuação do goleiro adversário, Vanderlei, sobretudo no segundo tempo.

Supercopa do Brasil

Na volta da disputa da Supercopa, no domingo (16), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o campeão brasileiro Flamengo derrotou o Athletico Paranaense, atual campeão da Copa do Brasil, por 3 a 0.Gols marcados por Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.

Atlético-MG e Cruzeiro tropeçam

Tanto Atlético-MG quanto Cruzeiro não tiveram boas atuações no fim de semana, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. O Galo amargou derrota para a Caldense, por 2 a 1, no estádio do Mineirão, perdendo a liderança do torneio para a equipe de Poços de Caldas. Filipe Souza abriu o placar para a Caldense, aos 19 minutos do primeiro tempo. Igor Rabello empatou aos 13 da etapa final, mas João Victor decretou a vitória dos visitantes aos 44 do segundo tempo.

Já a Raposa escapou da derrota fora de casa para a Patrocinense com gol de empate marcado por Maurício aos 49 minutos, no último lance da partida. Paulo Renê fez o gol da equipe mandante.

Deixe um comentário