Início » Esportes » Flamengo bate Corinthians nos pênaltis e fatura Copa do Brasil

Flamengo bate Corinthians nos pênaltis e fatura Copa do Brasil  

Em uma final emocionante no Maracanã, decidida nos pênaltis, o Flamengo levou a melhor sobre o Corinthians e faturou a Copa do Brasil 2022. Pedro e Giuliano marcaram os gols do tempo normal, um em cada tempo de jogo e nos penais deu Mengão: 6 a 5.

flamengo tetracampeao da copa do brasil em 2022
(Divulgação/CRF)

Este foi o quarto título da Copa do Brasil do Rubro-Negro carioca, que antes foi campeão em 1990, 2006 e 2013. Já o Corinthians, que também buscava o tetracampeonato, acabou ficando com o vice.

Virada flamenguista nos pênaltis

O detalhe do tetra do Flamengo é que ele veio com uma virada sobre o Corinthians na disputa de penalidades. Os cariocas estiveram em desvantagem logo no início. Fábio Santos havia convertido a primeira cobrança, quando Filipe Luís teve a batida defendida por Cássio.

Depois Giuliano e Renato Augusto, pelo Timão, e David Luiz Léo Pereira, pelo Fla, marcaram. E então veio o primeiro erro corintiano, e justo com o experiente lateral-direito Fagner, que mandou no travessão. Everton Ribeiro aproveitou e deixou tudo igual: 3 a 3.

Na sequência, Yuri Alberto e Gabigol marcaram, levando a disputa para as cobranças alternadas, onde Maycon e Cebolinha acertaram as primeiras batidas.

Então, veio o erro fatal, de Mateus Vital, que havia entrado no segundo tempo e chutou muito alto, sobre o gol de Santos.

Por fim, coube ao criticado Rodinei ser o herói da conquista flamenguista, cobrando muito bem. Final: 6 a 5 para o Flamengo na disputa de pênaltis.

Tetra rende vaga direta na próxima Libertadores

trofeu copa do brasil 2022 flamengo x corinthians - gramado do maracana
(Reprodução: Twitter do Maracanã)

Com o tetra da Copa do Brasil, o Flamengo levantou a segunda taça mais importante do futebol nacional e, de quebra, também assegurou uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2023. Por sinal, o Mengão vai disputar a final da edição deste ano, no próximo dia 29, em Guayaquil, contra o Athletico Paranaense.

Faz o Pix, CBF!

Campeão pela quarta vez da Copa do Brasil, o Flamengo ainda levará uma bolada de premiação: R$ 60 milhões. Já o vice-campeão, Corinthians, receberá 25 milhões de reais.

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Tabela da Copa do Mundo de 2022: dias e horários dos jogos

Álbum digital da Copa 2022 permite trocar figurinhas online

Campeões da Copa do Mundo de 1930 a 2018. Veja a lista

Em quais times jogavam os convocados para a Copa de 2002?

Copa do Mundo: saiba quem são os maiores artilheiros

Copa do Mundo do Catar: o que esperar das principais seleções

Deixe um comentário