Início » Principal » Filmes para ver durante a Copa

Filmes para ver durante a Copa  

O futebol sempre está presente na vida dos brasileiros, ele faz parte da nossa cultura. E em época de Copa, isso se torna mais presente do que nunca. 

Os jogos da Copa sempre motivam os amantes de futebol, agora imagina você além de curtir os jogos do Catar, também assistir filmes que têm como tema central o futebol. Legal, né?!

Pensando nisso, o Betmotion separou para você alguns filmes sobre o tema, que vão agradar os cinéfilos de plantão. 

Afinal, poder reunir a paixão nacional nos campos e na telinha é sempre bom, então  prepare a pipoca, porque com essas indicações você vai se divertir e se emocionar! 

Roubo Mundial – A Taça é Nuestra  (2022) 

Lucho seguiu o sonho de levar o filho para assistir a final de uma Copa do Mundo e com esperança de ver seu país, Argentina, levando a taça, ele zerou toda sua conta bancária.

Ao perceber que a Argentina foi desqualificada por conta de uma sanção e que seu sonho estava indo por água abaixo, ele bola um plano nada convencional e completamente maluco: roubar a taça.

1ª temporada de A Taça é Nuestra, na Argentina e no Brasil: (Star+)

 

Paixões Unidas (2014)

Em Paris, no ano de 1904, dirigentes de seis países europeus fundam a Fédération Internationale of Football Association (Federação Internacional das Associações de Futebol), que ficou conhecida como Fifa. A organização fica responsável pela supervisão de federações e cria a Copa do Mundo de Futebol. Com o passar dos anos, a entidade vai ganhando força, tendo como presidentes polêmicos: o francês Jules Rimet (Gérard Depardieu), o suíço Joseph Blatter (Tim Roth) e o brasileiro João Havelange (Sam Neill).

 

Brasil 2002: Os Bastidores do Penta (2022)

A partir de depoimentos de quem viveu a conquista do Penta e imagens inéditas de arquivo, o filme revive os bastidores da Copa do Mundo de 2002. O documentário faz uma retrospectiva do caminho de superação da Seleção Brasileira até a vitória do título, após uma final inesquecível contra a Alemanha.

Especiais sobre Copa do Mundo

Confira a série de reportagens especiais que o Blog Betmotion já publicou sobre a Copa do Mundo Catar 2022:

Deixe um comentário