Início » Esportes » Futebol Internacional » Festa adiada: Juve perde e título agora só no fim de semana

Festa adiada: Juve perde e título agora só no fim de semana  

Não foi dessa vez. Precisando da vitória para conquistar o seu nono título italiano seguido de forma antecipada nesta quinta-feira (23), a líder da Serie A, Juventus, amargou uma derrota, de virada, para a Udinese, por 2 a 1, fora de casa, e a festa acabou adiada para possivelmente o próximo fim de semana.

Não deu, CR7: Juventus leva virada da Udinese e perde a chance de ser campeã italiana antecipada nesta quinta-feira (Reprodução: Twitter/Juventus FC)

O holandês De Ligt abriu o placar no fim do primeiro tempo para a Juve, no que poderia ser o jogo do título, mas na etapa final os mandantes marcaram com Nestorovski, logo aos seis minutos, e depois com Fofana, nos acréscimos, decretando a derrota da Vecchia Signora em Udine.

Dessa forma, a Juventus permanece com 80 pontos, seguida pela Atalanta, com 74, e pela Internazionale, terceira colocada, com 73. A Lazio fecha os quatro primeiros da Serie A, com 69 pontos (podendo ir a 72 se vencer nesta quinta, no fechamento da 35ª rodada).

A matemática para o título antecipado da Juve

O time de Cristiano Ronaldo segue precisando de apenas três pontos para levantar a taça. Na próxima rodada, o time de Cristiano Ronaldo terá mais uma chance de assegurar o eneacampeonato, agora em casa, no Allianz Stadium. Basta vencer a Sampdoria no domingo (26), em partida marcada para as 16h45 no horário de Brasília.

No entanto, pode celebrar a conquista antes de entrar em campo. Nesse caso, contando com tropeços dos adversários. A conta para o título vir já no sábado (25) é a seguinte: amanhã, na partida única que abre a 36ª rodada, a vice-líder Atalanta precisaria perder para o Milan, em San Siro (o jogo começa às 16h45 daqui) e no dia seguinte a Internazionale não poderia vencer o Genoa, também fora de casa. Com essa combinação, ambos, Atalanta e Inter, teriam 74 pontos, restando apenas seis em disputa nas próximas duas últimas rodadas. E como a Juventus, de atuais 80 pontos, tem vantagem contra ambos no critério de desempate de confronto direto, nesse cenário não poderia mais ser superada na classificação e seria campeã, por antecipação.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário