Início » Esportes » Série A: São Paulo x Palmeiras fecha rodada. Veja as escalações

Série A: São Paulo x Palmeiras fecha rodada. Veja as escalações  

A Série A do Brasileirão terá a sua 13ª rodada concluída nesta segunda-feira (20) com o clássico São Paulo x Palmeiras, às 20h, no Morumbi.

morumbi em jogo do são paulo fc de noite
Estádio do Morumbi recebe nesta noite o clássico Choque-Rei São Paulo x Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão da Série A (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Mandante do Choque-Rei desta noite, o Tricolor caiu para a nona posição, com 18 pontos, após os jogos do fim de semana.

Já o Alviverde lidera o campeonato com 25, mesma pontuação do Corinthians, que ganhou ontem por 1 a 0 do Goiás, sendo que o Verdão leva vantagem no saldo de gols (16, contra 7 do rival).

Em caso de vitória fora, o Palmeiras não só abriria do Corinthians, mas também manteria os sete pontos de vantagem para o atual campeão Atlético-MG. Considerado um dos favoritos ao título, o Galo venceu duelo direto contra outro time badalado, o Flamengo, por 2 a 0, no Mineirão, e encurtou a distância para o Alviverde. Agora, soma 21 pontos, em quarto lugar.

O São Paulo, por sua vez, busca uma vitória no clássico justamente para chegar aos mesmos 21 pontos que tem o Galo. Dependendo do placar, dá até para tomar a quarta posição. Ou seja, um triunfo hoje daria ao Tricolor de Rogério Ceni uma mostra de que o time pode disputar o título.

Escalações e demais informações do clássico desta noite pela Série A

em destaque a entrada dos jogadores de são paulo e palmeiras no morumbi na final do paulistão 2021
(Foto: Anderson Rodrigues/Paulistão)

Por problemas físicos, o técnico Rogério Ceni não conta com os seguintes atletas do elenco: Andrés Colorado, Talles Costa, Gabriel Sara, Alisson e Nikão, além de Luan e Caio, que passarão por cirurgia, e Walce, há dois anos fora. No entanto, se desejar, pode repetir no Choque-Rei a escalação da equipe que foi derrotada pelo Botafogo, na última quinta, por 1 a 0, no Rio.

Já o líder do Brasileirão não terá no clássico o lateral Marcos Rocha e o meia Raphael Veiga, recuperando-se de lesões musculares, além do suspenso volante Zé Rafael e do técnico Abel Ferreira, fora após testar positivo para Covid-19.

Confira as prováveis escalações de tricolores e alviverdes e demais informações do clássico:

São Paulo x Palmeiras

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Quando: hoje, segunda (20), às 20h
Árbitros de campo: Anderson Daronco (RS) apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
Árbitro do VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde assistir o clássico: Premiere

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (André Anderson), Patrick (Pablo Maia) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu e Rony. Técnico (interino): auxiliar João Martins.

Viagem dos sonhos

Deixe um comentário