Início » Esportes » Paulista: Corinthians e São Paulo se destacam na 8º rodada

Paulista: Corinthians e São Paulo se destacam na 8º rodada  

Com vitórias de goleada, os destaques dos jogos da oitava rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (25), foram São Paulo e Corinthians.

O Paulistão, que já se aproxima das quartas de final, já tem algumas equipes bem perto da classificação para o mata-mata, são elas: Timão, Tricolor e Bragantino.

Ituano e São Paulo – 0 x 3

Em jogo contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, o Tricolor atropelou o adversário e conseguiu a sexta vitória consecutiva no campeonato, garantindo a posição nas quartas de final com o placar de 0x3. 

Sâão Paulo - Paulista
(Imagem: reprodução SPFC)

Com o time reserva, liderado pelo técnico Hernán Crespo, o São Paulo já garantiu sua classificação antecipada para a fase de mata-mata, com 25 pontos no Grupo B e já não pode mais ser ultrapassado pelas equipes Ferroviária e Ponte Preta, que estão com 11 e 10, respectivamente.

O Ituano, por sua vez, mantém-se em quarto lugar do Grupo C com 7 pontos, apenas dois a mais que o São Bento, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Santos e Corinthians – 0 x 2

Com times reservas dos dois lados, o Corinthians mudou o placar do último jogo contra o Peixe, e ganhou de 2 a 0, na Vila Belmiro. Chegando cada vez mais perto das quartas de final, o Timão está a apenas um ponto de assegurar vaga na próxima, com 21 pontos e líder do Grupo A. 

O Santos já se encontra em uma posição mais difícil, com a derrota, segue com só nove pontos, sendo o segundo colocado do Grupo D. 

Corinthians - Paulista
(Imagem: reprodução SCCP)

Palmeiras x Mirassol – 1 x 2

O Palmeiras está em situação complicada no Campeonato Paulista. O Verdão perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, em um jogo em casa, no Allianz Parque, e corre o risco de ficar fora da fase eliminatória do Paulistão. Com 12 pontos, o Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo C. 

Já o Mirassol, com a vitória deste domingo, chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo D e ainda tem chances de alcançar os líderes da competição. 

Botafogo x São Caetano – 1 x 1

Ameaçados pelo rebaixamento, Botafogo e São Paulo se enfrentaram em Ribeirão Preto em um confronto acirrado, terminando em empate por 1 a 1. 

O Botafogo tem 7 pontos, sendo o segundo colocado do Grupo A e o 12ª colocação na classificação geral. O Azulão, por sua vez, tem apenas 3 pontos e continua na lanterna, com último colocado do grupo D.

Bragantino x Ferroviária – 0 x 0

Outro empate, por 0 a 0, aconteceu no jogo entre Bragantino e Ferroviária, no estádio Nabi Abi Chedid. 

Com um pênalti desperdiçado no primeiro tempo, a Locomotiva segue na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos. Enquanto o Bragantino continua na liderança do Grupo C, com 21 pontos e não é tão afetado pelo resultado da partida. 

Classificação geral do Campeonato

Grupo A

1º Corinthians: 21 pontos

2º Botafogo-SP: 7 pontos 

3º Inter de limeira: 6 pontos

4º Santo André: 6 pontos

Grupo B

1º São Paulo: 25 pontos

2º Ferroviária: 11 pontos

3º Ponte Preta: 10 pontos

4º São Bento: 5 pontos

Grupo C

1º Bragantino: 21 pontos

2º Novorizontino: 17 pontos

3º Palmeiras: 12 pontos

4º Ituano: 7 pontos

Grupo D

1º Mirassol: 14 pontos

2º Santos: 9 pontos

3º Guarani: 8 pontos

4º São Caetano: 3 pontos

Leia também:

Clássico Santos x Corinthians no Paulistão 2021

Sextou com noite de jogos do Paulistão

Paulista: 48h depois, São Paulo de Crespo volta a campo hoje

Paulista: fase emergencial irá até 11 de abril e afeta futebol

 

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário