Início » Esportes » Palmeiras venceu quase todos os clássicos em 2022

Palmeiras venceu quase todos os clássicos em 2022  

A vitória da última segunda, por 2 a 1, sobre o São Paulo, pelo Brasileirão, foi a sétima do Palmeiras em oito clássicos disputados até aqui na temporada.

gustavo gomez comemora gol contra o sao paulo no morumbi pelo campeonato brasileiro 2022
Zagueiro Gustavo Gómez marcou o primeiro gol palmeirense da vitória sobre o São Paulo na última segunda, pelo Brasileirão. Verdão reencontra o Tricolor nesta quinta, novamente no Morumbi, só que pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco)

Só perdeu uma partida, justamente para o rival que reencontra nesta quinta-feira (23), de novo no Morumbi, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O São Paulo impôs a única derrota em clássicos na temporada: 3 a 1 no jogo de ida das finais do Paulistão. Só que depois levou uma surra de 4 a 0, na volta, resultado que rendeu o título estadual para o Verdão.

O fato é que o desempenho palmeirense contra todos os seus rivais do estado tem chamado muita atenção. É impressionante como a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira consegue se impor nesses jogos grandes. Sobra, tanto pela qualidade técnica do seu elenco quanto pela capacidade mental, como foi no triunfo de virada sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, com gols de zagueiros no fim.

Leia também:
Classificação após 13ª rodada tem Palmeiras líder isolado
Brasil estreia na Copa contra a Sérvia. Veja todos os grupos

Até o fim do ano, o Verdão ainda jogará pelo menos mais cinco clássicos: os dois do confronto mata-mata da Copa do Brasil contra o São Paulo – a volta acontece no dia em 14 de julho, no Allianz Parque – e os três duelos do returno do Brasileirão contra Corinthians, Santos e São Paulo.

Os oito clássicos disputados pelo Palmeiras em 2022:

  • 20/06 – São Paulo 1×2 Palmeiras (Brasileirão)
  • 29/05 – Santos 0x1 Palmeiras (Brasileirão)
  • 23/04 – Palmeiras 3×0 Corinthians (Brasileirão)
  • 03/04 – Palmeiras 4×0 São Paulo (volta da final do Paulistão)
  • 30/03 – São Paulo 3×1 Palmeiras (ida da final do Paulistão)
  • 17/03 – Palmeiras 2×1 Corinthians (Paulistão)
  • 13/03 – Palmeiras 1×0 Santos (Paulistão)
  • 10/03 – São Paulo 0x1 Palmeiras (Paulistão)

Viagem dos sonhos

Deixe um comentário