Início » Esportes » NFL » NFL: veja como ficaram os confrontos dos playoffs

NFL: veja como ficaram os confrontos dos playoffs

Rogerio Jovaneli
jogadores do San Francisco 49ers durante vitória sobre LA Rams que valeu vaga nos playoffs da nfl 2021-2022

San Francisco 49ers avançou aos playoffs da NFL após vitória emocionante o Los Angeles Rams. Agora, Niners pegam o Dallas Cowboys na semana de Wild Card (Divulgação/NFL)

Os jogos da semana 18 da NFL definiram no fim de semana os últimos classificados e como ficaram os confrontos dos playoffs. Veja os duelos:

Conferência Americana (AFC)

Com a vitória sobre o Houston Texans, por 28 a 25, o Tennessee Titans assegurou a primeira colocação da Conferência Americana (AFC) e, consequentemente, a folga na primeira semana de playoffs.

Já o Kansas City Chiefs, do quarterback Patrick Mahomes, venceu o Denver Broncos por 28 a 24 e terminou em segundo. No domingo (16), às 22h15 (de Brasília), os Chiefs enfrentam o Pittsburgh Steelers (7º), que avançaram à pós-temporada com vitória sobre o rival Baltimore Ravens, por 16 a 13.

Antes, no sábado (15), às 22h15, o terceiro colocado Buffalo Bills, que bateu o New York Jets por 27 a 10, enfrenta o New England Patriots (6º), que perdeu para o já eliminado Miami Dolphins, por 33 a 24.

Por fim, destacamos o jogo de abertura dos playoffs, às 18h30 (Brasília) de sábado, entre Cincinnati Bengals (4º) e Los Angeles Raiders (5º). Os Bengals perderam ontem para o Cleveland Browns, por 21 a 16, enquanto os Raiders ganharam de LA Chargers no Sunday Night Football, por 35 a 32.

Conferência Nacional (NFC)

Antes da última rodada da temporada regular, o Green Bay Packers já havia garantido a primeira colocação da Conferência Nacional (NFC) e, consequentemente, a folga na primeira semana de playoffs.

Por sinal, desse lado do chaveamento da NFL, seis das sete vagas já haviam sido preenchidas, antecipadamente.

Além dos Packers, Dallas Cowboys, o atual campeão Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady, Los Angeles Rams, Arizona Cardinals e Philadelphia Eagles se classificaram, antecipadamente.

Restava só uma disputa: San Francisco 49ers ou New Orleans Saints. A vaga ficou com os 49ers, mas foi com emoção. Ontem, o time esteve perto de perder para o já classificado Rams – o que causaria a sua eliminação dos playoffs, mas buscou o empate nos minutos finais e venceu na prorrogação, por 27 a 24. Com isso, de nada adiantou o triunfo dos Saints sobre Atalanta Falcons, por 30 a 20.

Então, os confrontos ficaram assim: no domingo, às 15h (Brasília), o número 2 Tampa Bay Buccaneers enfrenta o Philadelphia Eagles, sétimo. Já o #3 da NFC Dallas Cowboys encara os Niners, que terminaram em sexto. Esse jogo será às 18h30 do domingo.

Por fim, na segunda-feira (17), às 22h15, teremos um Monday Night Football nos playoffs, entre Los Angeles Rams, 4º, e Arizona Cardinals, 5º.

ESPN transmitem ao vivo todos os jogos dos playoffs da NFL. Confira:

Sábado (15):

18h30: Cincinnati Bengals (4º) x Los Angeles Raiders (5º) – duelo pela AFC

22h15: Buffalo Bills (3º) x New England Patriots (6º) – duelo pela AFC

Domingo (16):

15h: Tampa Bay Buccaneers (2º) x Philadelphia Eagles (7º) – duelo pela NFC

18h30: Dallas Cowboys (3º) x San Francisco 49ers (6º) – duelo pela NFC

22h15: Kansas City Chiefs (2º) x Pittsburgh Steelers (7º) – duelo pela AFC

Segunda (17):

22h15: Los Angeles Rams (4º) x Arizona Cardinals (5º) – duelo pela NFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.