NFL define no domingo últimos sete classificados aos playoffs

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

No domingo, 3 de janeiro de 2021, acontece a derradeira semana 17 da temporada regular da NFL. Em disputa, sete vagas restantes (metade) aos playoffs.

(Reprodução: Instagram/Dallas Cowboys)

Por enquanto, estão assegurados na chamada pós-temporada:

  • Kansas City Chiefs: campeões da divisão AFC Oeste e já com direito à folga na primeira rodada dos playoffs por ter garantido a melhor campanha (da Conferência Americana e do campeonato todo).
  • Buffalo Bills: campeões da AFC Leste.
  • Pittsburgh Steelers: campeões da AFC Norte.
  • Green Bay Packers: campeões da divisão NFC Norte e na disputa pela primeira colocação da Conferência Americana, o que lhe daria folga na primeira rodada dos playoffs.
  • New Orleans Saints: campeões da NFC Sul e na disputa pelo benefício da folga na primeira rodada dos playoffs.
  • Seattle Seahawks: campeões da NFC Oeste e na disputa por folga na primeira rodada dos playoffs.
  • Tampa Bay Buccaneers: também da NFC Sul, vencida pelos Saints, o time de Tom Brady e Rob Gronkowski garantiu vaga como Wild Card.

-> Aposte aqui no site do Betmotion!

Jogos com transmissões dos canais ESPN e FOX Sports (horário de Brasília):

Domingo, às 15h:

Na ESPN: Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers – para pegar vaga de Wild Card, os Browns precisam vencer. Se perder, torce para que Titans ou Colts perca.

Na ESPN 2: New York Giants x Dallas Cowboys – ambos precisam vencer. Quem perder, já era. E o vencedor ainda precisa torcer por derrota do Washington Football Team, em casa, contra os eliminados Eagles, para só assim avançar como campeão da NFC Leste.

Domingo, às 18h25:

No Fox Sports: Los Angeles Rams x Arizona Cardinals – os dois times têm chance de pegar vaga de Wild Card. Os mandantes, Rams, se classificam com vitória e até com derrota, mas aí dependeriam de derrota dos Bears em casa, contra os Packers. Já aos visitantes, Cardinals, só a vitória interessa.

Na ESPN: Chicago Bears x Green Bay Packers – o time da casa, Bears, consegue uma vaga como Wild Card se vencer ou com uma derrota dos Cardinals. Já garantidos, os Packers estão de olho na folga na primeira rodada, destinada ao primeiro colocado da conferência.

Domingo, às 22h20 (último Sunday Night Football):

Na ESPN: Philadelphia Eagles x Washington Football Team – jogando na casa dos eliminados Eagles, o Washington vencem a divisão NFC Leste com vitória. Se perder, estará eliminado.

Demais partidas da semana 17:

Domingo, às 15h:

Buffalo Bills x Miami Dolphins – jogando em casa contra o campeão da sua divisão, os Dolphins pegam vaga de Wild Card se vencerem os Bills; ou se os Ravens, os Browns ou os Colts perderem.

New England Patriots x New York Jets – confronto de times eliminados.

Detroit Lions x Minnesota Vikings – outro confronto de eliminados.

Tampa Bay Buccaneers x Atlanta Falcons – já com a sua vaga de Wild Card, os Bucs cumprem tabela em casa contra os eliminados Falcons.

Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens – os visitantes, Ravens, pegam vaga de Wild Card se vencer. Se perder, precisa de derrota dos Colts ou dos Browns. Bengals já estão eliminados.

Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers: os Browns garantem em casa a sua vaga de Wild Card com uma vitória. Se perderem, torce por derrota dos Titans ou dos Colts.

Domingo, às 18h25:

Houston Texans x Tennessee Titans – visitando o eliminado Texans, os Titans asseguram o título da AFC Sul com uma vitória e até se perder, mas aí desde que os Colts também percam. Também pode entrar como Wild Card com derrota dos Ravens ou dos Dolphins.

Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars – os Colts vão aos playoffs como campeões da AFC Sul se vencerem seu jogo e ocorrer uma derrota dos Titans. Pode avançar também como Wild Card, mas só com vitória e ainda assim combinada à derrota de um desses três times: Browns, Dolphins ou Ravens.

Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers – o time da casa já está classificado, e com a melhor campanha entre todos. Os Chargers estão eliminados.

Denver Broncos x Las Vegas Raiders – confronto de eliminados.

Carolina Panthers x New Orleans Saints: visitando os eliminados Panthers, os campeões da NFC Sul, Saints, ainda têm chance de ganhar a NFC Sul, o que lhe daria uma folga na primeira rodada dos playoffs. Para tanto, tem que vencer e ainda torcer por uma derrota dos Packers e por uma vitória do Seahawks.

Seattle Seahawks x San Francisco 49ers – assim como os Saints, os Seahawks já ganharam a sua divisão – no caso, a NFC Oeste – e ainda briga pelo primeiro lugar da conferência e consequente folga de primeira rodada. Para isso, precisa vencer e contar com derrotas, tanto da equipe de Nova Orleans quanto dos Packers. Os 49ers já estão eliminados.

Confira nosso especial sobre a NFL:

-> Futebol americano: a história do jogo, as regras, os campeões dessa paixão também brasileira

Aposte no Betmotion:

Para apostas nas partidas da NFL, acesse aqui no site do Betmotion.

Além disso, confira o nosso perfil @betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *