Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians vence Goiás e já mira vaga na Libertadores

Corinthians vence Goiás e já mira vaga na Libertadores  

Partida que fechou a 26ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Goiás, de virada, por 2 a 1, na noite desta segunda (21), na Neo Química Arena, em Itaquera (SP).

Gustavo Mosquito marcou o primeiro da vitória corintiana, de virada, sobre o Goiás, no fechamento da 26ª rodada do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Fernandão surpreendeu o time da casa, marcando logo a três minutos de jogo, mas Gustavo Mosquito, após enfiada de bola de Cazares, deixou tudo igual aos 13.

O Timão criou oportunidades para virar ainda no primeiro tempo, chegando a fazer o segundo com Jô, em linda troca de passes, mas o centroavante estava impedido.

No entanto, na etapa final saiu o gol de Jô. Miguel foi imprudente, tentou sair driblando na entrada da grande área do Goiás, foi desarmado por Cazares, que deu nova assistência, agora para Jô. O centroavante concluiu bem, no canto direito de Tadeu, virando o jogo.

O Corinthians criou inúmeras chances para ampliar, porém falhou nas finalizações e acabou levando alguns sustos no fim, mas o placar não mudou. Final: 2 a 1.

Situação na tabela

Com esse resultado, o time comandado por Vagner Mancini foi a 36 pontos, mantendo-se na nona colocação, mas agora a apenas cinco pontos do G6, faixa que dá classificação à próxima edição da Libertadores.

O rival Palmeiras é justamente quem ocupa a sexta colocação, com 41 pontos e ainda um jogo a menos. Mas são boas as chances do sétimo também conseguir uma vaga na chamada “pré-Libertadores”. Nesse caso, o alvo é o Fluminense, que tem 40.

O Goiás, por sua vez, segue na lanterna, com apenas 20 pontos e é candidatíssimo ao rebaixamento. Para se ter uma ideia, o primeiro time fora da zona da degola, que é o Bahia, tem 28.

Já na parte de cima da tabela, na briga pelo título, o Flamengo se consolidou nessa última rodada como o principal perseguidor do líder São Paulo, na briga pelo título brasileiro.

O Mengão aproveitou a derrota do Atlético-MG para o Tricolor paulista e assumiu a vice-liderança, com 48. O São Paulo tem 53, mas o Rubro-Negro carioca tem um jogo a menos no campeonato. Portanto, poderia chegar a 51, tendo, ainda, confronto direto com o time de Fernando Diniz no returno. Esse jogo será na casa são-paulina. De todo modo, o Flamengo hoje só depende de seus resultados para buscar o bi.

27ª rodada será toda no fim de semana. Confira os jogos:

Sábado (26):

17h: Atlético-MG x Coritiba – Mineirão
19h: Fortaleza x Flamengo – Castelão
19h: Goiás x Sport – Serrinha
21h: Fluminense x São Paulo – Maracanã

Domingo (27):

16h: Botafogo x Corinthians – Nilton Santos (Engenhão)
16h: Bahia x Internacional – Itaipava Arena Fonte Nova
18h15: Palmeiras x Bragantino – Allianz Parque
18h15: Santos x Ceará – Vila Belmiro
E também às 18h15: Athletico-PR x Vasco – Arena da Baixada
20h30: Grêmio x Atlético-GO – Arena do Grêmio

Aposte no Betmotion:

Para apostas nas partidas do Brasileirão e nos diferentes eventos esportivos, acesse o site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário