Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro estão fora da Copa do Brasil

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Três grandes do futebol brasileiro, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, estão fora da Copa do Brasil 2021, eliminados na noite desta quarta (9), na 3ª fase.

disputa de pênaltis contra juazeirense no jogo de volta da terceira fase da copa do brasil - fábio, goleiro do cruzeiro

Fábio, na disputa de pênaltis da eliminação do Cruzeiro para o Juazeirense (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O maior vexame foi do Cruzeiro, que foi despachado pelo Juazeirense, modesto time baiano que disputa a Série D brasileira, ao ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal (gol de Thauan) e depois na disputa de pênaltis (3 a 2).

Lanterna da Série B e agora fora da Copa do Brasil, o time mineiro resolveu demitir mais um treinador. Felipe Conceição foi dispensado após o revés.

Já o valente Juazeirense, que anteriormente já havia eliminado Sport e Volta Redonda, embolsa mais R$ 2,7 milhões por chegar às oitavas de final.

Palmeiras também cai nos pênaltis

A exemplo do Cruzeiro, o Palmeiras também caiu nos pênaltis para uma equipe de divisão inferior. Foi despachado pelo CRB, da Segunda Divisão.

Jogando em casa, o Verdão atacou bastante, concluiu muitas vezes a gol, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 (mesmo placar da ida, só que dessa vez em favor dos alagoanos). Gol de Ewandro.

O goleiro Diogo Silva foi o grande herói da noite, parando o Alviverde com ótimas defesas no tempo normal e depois sendo decisivo nas penalidades. Ele pegou três batidas de palmeirenses e ainda cobrou com enorme categoria a sua, ajudando o CRB a avançar às oitavas.

Corinthians de Sylvinho fica no zero e também é eliminado. Vasco avança

Na noite desta quarta o Corinthians foi outro grande a deixar a Copa do Brasil na terceira fase, eliminado pelo Atlético-GO ao empatar sem gols em Goiânia.

Com repertório muito pobre, o time de Sylvinho completou 270 minutos (180 só nos dois confrontos da Copa do Brasil) sem conseguir marcar um golzinho. Freguezaço do Dragão, de Eduardo Barroca, que merecidamente avança, após vencer na ida, em Itaquera, por 2 a 0.

O Vasco, por sua vez, avançou contra o Boavista, graças a gol de empate de Cano. Confira esses e outros resultados desta quarta:

Vasco 1 x 1 Boavista – vencedor na ida, por 1 a 0, Cruz-Maltino se garante nas oitavas, mas foi com emoção. Perdia por 1 a 0, mas o goleador Germán Cano fez o gol de empate e da classificação no segundo tempo.

ABC 3 x 0 Chapecoense – derrotado por 3 a 1 na ida, time potiguar ganha por três gols de diferença em Natal e elimina a Chape.

Athletico-PR 1 x 0 Avaí – após 1 a 1 na Ressacada, Furacão faz gol com menos de 1 minuto de partida na Arena da Baixada e avança.

Bahia 1 x 0 Vila Nova – nova vitória por 1 a 0, agora em Pituaçu, pôs o Tricolor baiano nas oitavas. Gol de Gilberto.

Red Bull Bragantino 2 x 1 Fluminense – com o 2 a 0 da ida, no Rio, o Tricolor carioca avançou com o resultado de derrota por um gol de diferença em Bragança.

Criciúma 2 x 2 América-MG – após empate sem gols na ida, times fazem um jogaço, de 2 a 2, no Estádio Heriberto Hülse e nas penalidades o Tigre do técnico Paulo Baier leva a melhor, por 3 a 2.

Tem Clássico-Rei, Flamengo, Galo e dupla Gre-Nal em ação nesta quinta

Nesta quinta-feira (10), mais quatro times irão às oitavas de final da Copa do Brasil. Tem, também, o atrasado duelo de ida entre Coritiba e Flamengo. Confira:

15h30: Brasiliense x Grêmio (Mané Garrincha) – ida: 2 a 0 para o Tricolor gaúcho
19h: Atlético-MG x Remo (Mineirão) – ida: 2 a 0 para o Galo mineiro
19h: Coritiba x Flamengo – Couto Pereira (Couto Pereira) – confronto de ida ainda. A volta será só na quarta que vem
21h30: Ceará x Fortaleza (Castelão) – ida: 1 a 1
21h30: Internacional x Vitória (Beira-Rio) – ida: 1 a 0 para o Colorado

Leia também:

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Seleção não brilha, mas sobra nas Eliminatórias graças a Tite

Palmeiras é o 3º maior vencedor da Copa do Brasil. Veja a lista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *