É hoje! Grêmio x São Paulo e Palmeiras x América abrem semi

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Com os duelos de ida Grêmio x São Paulo, na arena gremista, e Palmeiras x América-MG, no Allianz Parque, ambos às 21h30, começam nesta quarta-feira (23) os confrontos semifinais da Copa do Brasil 2020.

(Reprodução: Twitter da Copa do Brasil / Staff Images)

A volta será na outra quarta (30), com mandos invertidos: o time de Fernando Diniz receberá o de Renato Portaluppi no Morumbi, em São Paulo, e o Coelho, de Lisca Doido, jogará no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), contra o Verdão, de Abel Ferreira.

Assim como ocorrerá com o Brasileirão e a Copa Libertadores, a edição 2020 da Copa do Brasil só terminará no ano que vem, com a primeira partida da decisão prevista para 3 de fevereiro de 2021 (uma quarta-feira) e o segundo e decisivo jogo final ocorrendo na quarta seguinte, dia 10.

Grêmio x São Paulo

Após eliminar o Cuiabá nas quartas, o Grêmio busca chegar à final, em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil, o que o igualaria ao Cruzeiro como maior campeão do torneio, com seis troféus. O Tricolor gaúcho conquistou as edições de 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

Já o São Paulo despachou o Flamengo e agora vai busca uma conquista inédita da Copa do Brasil. Um dos clubes mais vencedores do futebol brasileiro, o Tricolor paulista jamais foi campeão dessa competição.

Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Ferreira (Alisson), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner.

Árbitros: Marcelo de Lima Henrique (campo) e Rodrigo Nunes de Sá (VAR).

Onde assistir: Globo para SP, RS, RJ, ES, SC, PR, Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba, Uberaba e Araxá (MG), GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além de SporTV 2 e Premiere para todo o País.

-> Aposte aqui no site do Betmotion.

Palmeiras x América-MG

Vivendo bom momento sob o comando do técnico português Abel Ferreira, o Palmeiras, tricampeão do torneio (1998, 2012 e 2015), chega a essa fase após eliminar o Ceará nas quartas. O Verdão é o único clube vivo nas três principais competições: Brasileirão (6º colocado, mas com jogo a menos), Libertadores e Copa do Brasil (semifinalista de ambas).

Já o surpreendente América-MG comandado pelo elétrico Lisca, a exemplo do São Paulo ainda não tem conquista de Copa do Brasil. O Coelho chegou às semifinais depois de eliminar o Internacional nas quartas. Antes, passou pelo Corinthians nas oitavas.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Luan e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Verón, Rony e Gustavo Scarpa.

Provável América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Flávio, Juninho e Geovane; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir.

Árbitros: Leandro Pedro Vuaden (campo) e Daniel Nobre Bins (VAR).

Onde assistir: Globo para MG (regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), além de SporTV e Premiere para todo o País.

-> Aposte aqui no site do Betmotion.

Aposte no Betmotion:

Para apostas nas partidas da Copa do Brasil e nos demais eventos esportivos, acesse o site do Betmotion

Além disso, confira o nosso perfil @betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *