Copa do Brasil: Grêmio bate São Paulo, e Palmeiras só empata

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Com gol de Diego Souza, o Grêmio começou em vantagem o confronto contra o São Paulo, vencendo por 1 a o o duelo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (23), na arena gremista.

A volta será na outra quarta-feira (30), dessa vez com mando do time de Fernando Diniz, no Morumbi, em São Paulo.

Diego Souza põe Grêmio em vantagem no confronto com São Paulo (Reprodução: Twitter da Copa Continental do Brasil/Staff Images)

Sobre o jogo em si, o São Paulo teve muito mais volume de jogo, especialmente no segundo tempo, mas pecou nas finalizações, perdendo pelo menos dois gols feitos, com Brenner e Luciano. E quem não faz, toma, diz a máxima do futebol, que costuma castigar a falta de eficiência.

E eficiência sobrou para o Grêmio, que chegou ao gol em uma das poucas oportunidades. Aos 17 da etapa final, pouco depois do time paulista perder as suas chances mais claras, Diego Souza colocou para dentro, em jogada iniciada por Ferreirinha, que havia acabado de entrar.

América, de Lisca, dificulta vida do Palmeiras no Allianz Parque

Já na outra semifinal, no Allianz Parque, Palmeiras e América-MG ficaram no empate por 1 a 1, que não dá vantagem a ninguém para a volta, dia 30, no Independência, em Belo Horizonte (MG), uma vez que não há critério de gol fora no torneio, mas inegavelmente acaba sendo um resultado melhor para o Coelho, afinal jogou como visitante.

Foi uma partida também bem disputada, como o jogo da Arena do Grêmio, mas abaixo tecnicamente e com bem menos chances claras de gols. Mandante, o Verdão de Abel Ferreira apresentou repertório pobre, abusando dos chuveirinhos.

Melhor para o América, que foi bastante competitivo, marcando demais, e ainda contou com falha do zagueiro Emerson Santos, que entregou a bola de presente para Ademir abrir o placar aos 19 do primeiro tempo.

Mas ainda na etapa inicial o outro zagueiro palmeirense Gustavo Gómez empatou de cabeça nos acréscimos, após lateral de Marcos Rocha na área.

Leia, também:

Cestou? Ganhou! Na volta da NBA, cada bola de 3 vale bônus
Betmotion dá 10 giros grátis por dia nos slots da Play’n GO
R$ 60 mil em Torneio de Slots da GameArt no Betmotion

Aposte nas semifinais da Copa do Brasil no site do Betmotion:

Para apostas esportivas nas partidas das semifinais da Copa do Brasil e nos demais eventos esportivos, acesse o site do Betmotion.

Além disso, confira o nosso perfil @betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *