Início » Esportes » Futebol Nacional » Athletico-PR anuncia chegada de Matheus Fernandes

Athletico-PR anuncia chegada de Matheus Fernandes  

O Athletico-PR acaba de anunciar a chegada de mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Matheus Fernandes, de 23 anos. “Para mim é uma honra vestir a camisa do Athletico”, declarou.

matheus fernandes posa com camisa do athletico
Furacão se reforça com Matheus Fernandes, do Palmeiras. Jogador já passou por Barcelona e Valladolid (Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br)

O jogador, que pertence ao Palmeiras, foi formado no Botafogo e já passou por Barcelona e Valladolid (time comandado por Ronaldo Fenômeno), vai defender o Furacão por empréstimo até o fim de 2022.

“Muitos me disseram para vir ao Athletico, porque aqui é o clube onde serei feliz… E mesmo quando jogava contra o Athletico, já percebia isso no elenco. Dentro de campo, sempre via do outro lado um grupo de atletas muito unido e disposto a trabalhar. A imagem que o Athletico sempre me passou foi de ser um clube de grande profissionalismo”, comentou.

“Venho para contribuir. E o que eu puder fazer para contribuir com o clube, será feito. Chego com uma expectativa muito grande. A estrutura que o clube oferece é maravilhosa. Então, espero que seja uma etapa muito boa na minha vida, de conquistar títulos, de colocar meu nome na história do clube”, projeta.

Sobre Matheus Fernandes

Posição: Volante
Nome completo: Matheus Fernandes Siqueira
Data de nascimento: 30 de junho de 1998 (23 anos)
Cidade onde nasceu: Itaboraí (RJ)
Altura: 1,83m
Pé: destro

Clubes como profissional:

2022: Athletico Paranaense
2021: Palmeiras
2020/21: Real Valladolid (Espanha)
2020: Barcelona (Espanha)
2018/2019: Palmeiras
2016/2018: Botafogo

Clube investe em reforços pata temporada cheia

Antes do acerto com Matheus Fernandes, o Athletico já havia anunciado os também volantes Hugo Moura, do Flamengo, e Pablo Siles, ex-Vitória, além do zagueiro Matheus Felipe, ex-CSA.

Campeão da Copa Sul-Americana 2021, o Furacão disputará neste ano a Copa Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana (contra o Palmeiras), a J. League/Conmebol (antiga Copa Suruga), bem como o Brasileirão, a Copa do Brasil e já a partir do fim de semana o Paranaense.

Deixe um comentário