Início » Esportes » Futebol Internacional » Seleção não brilha, mas sobra nas Eliminatórias graças a Tite

Seleção não brilha, mas sobra nas Eliminatórias graças a Tite  

Desde que Tite assumiu a Seleção (desde a 7ª rodada das Eliminatórias à Copa de 2018), o Brasil somou 50 pontos, contra 29 da Argentina e 26 do Uruguai.

Tite no Defensores del Chaco em Paraguai 0 x 2 Brasil Eliminatórias Copa Catar 2022
Seleção está invicta nas Eliminatórias com Tite (Divulgação/Conmebol)

Em 18 jogos, venceu 16 e empatou dois no período. Ou seja, só deixou 4 pontinhos pelo caminho. Empates por 1 a 1 com a Colômbia na antepenúltima e 0 a 0 com a Bolívia na penúltima rodada da Eliminatória sul-americana, com o time há duas rodadas já classificado antecipadamente ao Mundial da Rússia.

Seleção não brilha, mas trabalho de Tite é sólido. Já os rivais… 

Em partidas de Eliminatórias, a Seleção de Tite tem um impressionante aproveitamento de 92,59% dos pontos. Nunca perdeu. O time está invicto.

Sim, é verdade que a Seleção não brilhou, nem na vitória por 2 a 0 sobre o Equador em Porto Alegre (RS) e nem nos outros 2 a 0 de ontem sobre o Paraguai, em Assunção, com gols de Neymar e Paquetá.

A propósito, com o gol marcado, Neymar (em 18 jogos) chegou a 11 Eliminatórias sul-americanas, igualando numericamente a Zico (que chegou à marca em 11 partidas) e Romário (em 8 jogos) no topo da lista de maiores artilheiros do Brasil na história do torneio.

Mas inegavelmente o time brasileiro sobra no continente. É líder folgado na competição, com 18 pontos (ver classificação abaixo). E isso é graças ao bom trabalho de Tite. Inquestionável!

E, cá entre nós, os maiores rivais não têm sido tão duros assim. A Argentina de Messi, por exemplo, conseguiu abrir 2 a 0 e depois tomar um empate da Colômbia, nos acréscimos. Gol de Borja, atacante que pertence ao Palmeiras.

O Equador, terceiro colocado, perdeu em casa para o Peru, atual lanterna. E o Uruguai, quarto, não foi além de um murcho empate sem gols com a Venezuela, em Caracas.

Agora, vem Copa América no Brasil (de novo!!). Estreia já no próximo domingo (13), às 18h, contra a possante Venezuela. Eliminatórias, agora, só em setembro.

Leia também

Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai

Filipe Luis recorda: “Nos treinos o Salah era como Messi”leti

Careca compara trio com Maradona no Napoli a MSN, do Barça

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário