Início » Colunas » Coluna do Verchai » Prévia de Real Madrid x Manchester City

Prévia de Real Madrid x Manchester City  

Confira horário, local, transmissão e tudo de Real Madrid x Manchester City, volta do confronto mais esperado das semifinais da Uefa Champions League.

santiago bernabeu recebe volta das semifinais da champions 2022 entre real e manchester city
(Divulgação)

O Liverpool está na final da Champions League 2021/2022. Nesta quarta-feira (4), sairá o seu adversário: Real Madrid ou Manchester City.

Depois de disputarem uma partida eletrizante na Inglaterra, que terminou com vitória dos Citizens sobre os Merengues, pelo placar de 4 a 3, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na casa do Real Madrid.

Às 16 horas (de Brasília), o time da capital espanhola recebe a equipe de Pep Guardiola no Santiago Bernabéu, em Madri. A partida vai ser transmitida pela TNT na TV fechada.

O Real precisa de uma vitória por dois gols para se classificar à decisão no tempo normal. Em caso de uma vitória simples do Real Madrid, por 1 a 0 ou qualquer placar com diferença de um gol, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

O técnico catalão venceu, com o Manchester City, três das últimas cinco edições da Premier League, além de outros sete troféus ingleses (4 Carabao Cup, 1 The FA Cup e 2 Supercopa da Inglaterra) e, em seu currículo, Guardiola ainda tem dois títulos da Champions League e outros seis títulos internacionais (3 Mundiais e 3 Supercopas da Europa), além de outros 14 troféus que acumulou em suas passagens por Barcelona e Bayern de Munique.

Josep Guardiola montou um verdadeiro esquadrão de elite com o Manchester City e está na busca de sua segunda final consecutiva de Champions League, com a expectativa de finalmente conseguir o título, que seria inédito para o clube inglês.

A força do Manchester City é incontestável nesta semifinal da Champions League da atual temporada europeia (2021/22), e suas chances de estar de volta na final são reais, mas as chances de o Real Madrid conseguir o resultado que precisa para avançar na competição também são incontestáveis.

O primeiro fator que pesa para o lado do Real Madrid no confronto com o Manchester City é o histórico: enquanto o Manchester City ainda busca seu primeiro título na Uefa Champions League, os Merengues buscam o 14º troféu para, assim, ter o dobro de conquistas do segundo clube (Milan) com o maior número de títulos da competição (7).

Inclusive, quatro dos 13 títulos que o Real Madrid já tem foram conquistados na última década, e boa parte dos jogadores do atual elenco esteve envolvido nestas conquistas. Mas não é apenas o fator histórico que pesa a favor do Real Madrid nesta partida contra o Manchester City, pela semifinal da Champions League, conforme nós poderemos ver a diante.

Como chega o Real Madrid para esta semifinal da Uefa Champions 2021/22?

Além do peso histórico que o Real Madrid carrega para todas as partidas que disputa na Champions League, também pesa a seu favor, especificamente neste embate com o Manchester City, o seu desempenho impressionante nas partidas contra o Paris Saint Germain, pelas oitavas de final, e o Chelsea (último campeão da Champions), nas quartas de final, principalmente nos embates de volta, quando atuou ao lado da torcida.

Assim como neste confronto com o Manchester City, o Real Madrid teve adversários teoricamente mais fortes, considerando a qualidade técnica individual dos jogadores, nos duelos das oitavas e das quartas de final desta Champions League, e mesmo assim é o time que está nesta semifinal contra o Manchester City, que desde o início era tido como um dos principais candidatos ao título, ao lado de Chelsea, Paris Saint-Germain e Liverpool.

Caso o Real Madrid avance à final, o Liverpool pode ser o próximo adversário, mas Paris Saint-Germain e Chelsea já foram eliminados pelo time da capital espanhola, simplesmente o maior campeão disparado da Champions League, que agora pode deixar pelo caminho mais um dos favoritos: o Manchester City.

Assim como nas oitavas e nas quartas de final, o Real Madrid vai ter a vantagem de fazer a partida de volta na capital da Espanha, em sua casa, o Santiago Bernabéu. Mais uma vez o estádio Merengue vai vibrar com sua torcida e o gigante de Madrid pode mostrar do que é capaz com seu esquadrão, comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, conquistador de três troféus de Champions League (um deles com o Real Madrid, na temporada 2013/14).

Dentro de campo, o treinador conta com o camisa 9 francês Karim Benzema, quatro vezes campeão da Champions pelo Real e artilheiro isolado da atual edição com 14 gols. Aliado a Benzema estão outros nomes que levantaram os mesmos quatro títulos de Champions League, como Dani Carvajal, Luka Modric e Casemiro, além de outros grandes jogadores mais jovens, como o atacante brasileiro Vinícius Júnior, que está fazendo uma grande parceria com o francês no sistema ofensivo do Real Madrid de Carlo Ancelotti.

E o City?

É jogo duríssimo para o Manchester City escrever sua história na Champions League, mas a equipe inglesa tem um monte de números que jogam a seu favor. Um deles é exatamente nos últimos confrontos com o Real Madrid: o Manchester City venceu as partidas de ida e de volta das oitavas de final na temporada 2019/20, além, é claro, da vitória na primeira partida da atual semifinal.

Os Citizens também têm a seu favor, em relação aos Merengues, o número de vitórias na temporada (38 a 36), o número de derrotas, que é menor (7 a 8), a média de gols marcados por partida (2,53 a 2,16) e a média de gols sofridos, que é menor (0,79 a 0,94).

O Manchester City sobrou diante do Sporting nas oitavas de final (5 a 0 no placar agregado) e mostrou casca para bater o Atlético de Madrid de Diego Simeone nas quartas de final. Portanto, certamente a equipe inglesa acredita e tem chances de conseguir pelo menos um empate no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira para chegar à sua segunda final consecutiva de Champions League e tentar buscar o título inédito.

Deixe um comentário