Oitavas da Champions League: surpresas e próximos duelos

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

O início das oitavas da Champions League 2020/2021 tiveram surpresas, a começar pela goleada de 4 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona.

Mesmo sem contar na terça-feira (16), no Camp Nou, com a sua principal estrela, o atacante brasileiro Neymar (lesionado), Mbappé cumpriu com sobras a missão de ser o grande protagonista, com ótima atuação e um hat-trick na partida de ida na Espanha.

O Barça até abriu o placar com um discreto Lionel Messi, cobrando pênalti, mas Mas o PSG, que já era melhor, igualou minutos depois com Mbappé. Foi o primeiro dos três que fez no jogo.

Messi disputando bola com Mbappé em PSG 4 a 1 no Barça, em pleno Camp Nou, pela Champions 2020/2021

Messi, em disputa de bola com Mbappé, o grande destaque da goleada do PSG sobre o Barcelona, no Camp Nou (Foto: German Parga / FC Barcelona)

Não é exagero dizer que ficou barato o Paris ter feito “só” mais três gols na virada, na etapa final. Cabia muito mais. Enfim, salvo um milagre, a classificação parisiense está bem encaminhada. Pode perder até por 3 a 0 no Parque dos Príncipes, no confronto de volta, dia 10 de março.

Ainda na terça, o Liverpool aproveitou a vantagem de enfrentar o RB Leipzig em campo neutro e venceu por 2 a 0 na Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria.

A Alemanha é uma das cidades europeias com restrições à entrada no país de pessoas vindas de áreas afetadas pelas mutações do novo coronavírus, caso da Inglaterra.

Assim como PSG x Barça, Liverpool e Leipzig fazem o confronto de volta no dia 10 de março, em Anfield, na Inglaterra. Reds podem perder até por 1 a 0.

Mais surpresa na quarta-feira

Com Cristiano Ronaldo em campo e tudo, ainda assim a Juventus saiu com uma derrota por 2 a 1 do Estádio do Dragão, em Portugal.

CR7 em disputa de bola, na derrota da Juve para o Porto, em Portugal

Juventus, de Cristiano Ronaldo, joga mal em Portugal e começa em desvantagem confronto das oitavas contra o Porto (Foto: divulgação)

A maior campeão italiana, vencedora das últimas nove edições seguidas, cometeu muitas defensivas. No primeiro gol do time da casa, logo no primeiro minuto de jogo, Szczesny saiu jogando com Bentancur, que devolveu mal, fraco para o goleiro polonês, e Taremi aproveitou para abrir o placar.

O Porto ampliou também no início da segunda etapa, com Marega, e olha que os Dragões perderam chance de fazer 3 a 0. Pior: acabaram levando gol no fim, marcado por Chiesa. Ficou muito barato para a Juve, que precisa fazer no mínimo 2 a 0 na volta, no dia 9 de março, em Turim, para buscar a classificação.

No outro duelo da quarta-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na região espanhola da Andalusia, Haaland marcou dois gols na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2 sobre o Sevilla.

O goleador norueguês ainda deu assistência para Dahoud marcar o gol de empate. Sim, porque o time espanhol havia aberto o placar com Suso. De Jong, que entrou justamente no lugar de Suso, marcou o outro, minimizando o prejuízo do Sevilla, que agora precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um, desde que marque quatro ou mais, no confronto de volta, no dia 9 de março.

tv banner betmotion promo champions 2020/2021

Os outros confrontos das oitavas da Champions League:

Terça (23/02):

17h: Lazio x Bayern de Munique – Olímpico de Roma (volta: 17/03, no mesmo horário, na Allianz Arena)

17h: Atlético de Madrid x Chelsea – Wanda Metropolitano (volta no dia 17, no mesmo horário, no Stamford Bridge)

Quarta (24/02):

17h: Borussia Mönchengladbach x Manchester City – Puskás Aréna (volta: 16/03, no mesmo horário, no Etihad Stadium)

17h: Atalanta x Real Madrid – Estádio Atleti Azzurri d’Italia (volta no dia 16, no mesmo horário, no Alfredo Di Stéfano)

Leia também:

Neymar x Messi: PSG encara Barça nas oitavas da Champions

Juve faz 3 a 0 no Barça e fica em primeiro. United é eliminado

PSG e Istanbul deixam jogo após fala racista de quarto árbitro

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *