Neymar x Messi: PSG encara Barça nas oitavas da Champions

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

O sorteio da Champions League 2020/2021 nesta segunda-feira (14) colocou os amigos e ex-companheiros Neymar e Messi para se enfrentarem em um duelo de oitavas de final entre Paris Saint-Germain e Barcelona.

Companheiros em muitas conquistas do Barcelona, Neymar e Messi dessa vez estarão em lados opostos no duelo das oitavas da Champions 2020/2021 (Reprodução: Instagram)

Será a quinta vez que PSG e Barça irão se encarar em mata-mata de Champions, sendo o duelo igualmente de oitavas da temporada 2016/2017 o mais marcante.

Na oportunidade, Neymar, que atuava com Messi, brilhou ao marcar dois gols e dar a decisiva assistência para o gol de Sergi Roberto, na goleada dos catalães por 6 a 1 que valeu a classificação (na ida, os parisienses haviam feito 4 a 0).

Confira todos os confrontos sorteados pela Uefa:

Borussia Mönchengladbach x Manchester City
Lazio x Bayern de Munique
Atlético de Madrid x Chelsea
RB Leipzig x Liverpool
Porto x Juventus
Barcelona x Paris Saint-Germain
Sevilla x Borussia Dortmund
Atalanta x Real Madrid

Bayern, Real, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain, que terminaram em primeiro em seus grupos, na primeira fase, farão o jogo de volta em casa.

As partidas das oitavas da Liga dos Campeões serão realizadas nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro (duelos de ida) e 9, 10, 16 e 17 de março (volta).

As quartas de final serão disputadas nos dias 6 e 7 de abril (ida) e 13 e 14 de abril (volta). As semifinais estão previstas para 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta), com a grande final da Champions marcada para 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *