Início » Esportes » Futebol Internacional » Final da Europa League: confira tudo de Frankfurt e Rangers

Final da Europa League: confira tudo de Frankfurt e Rangers

Rogerio Jovaneli

A final da Uefa Europa League 2021/2022 será disputada entre Eintracht Frankfurt e Rangers, nesta quarta-feira (18), às 16h (de Brasília), em Sevilha na Espanha.

final europa league 2021-2022 eintracht frankfurt x rangers

Alemão Eintracht Frankfurt e o escocês Rangers disputam título da Europa League 2021/2022 (Divulgação/Uefa)

As campanhas dos finalistas:

Eintracht Frankfurt Fußball AG:

O time alemão do Eintracht Frankfurt chega invicto à decisão. Na fase de grupos, liderou a chave D, que tinha Olympiacos, Fenerbahçe e Royal Antwerp, com três vitórias e três empates e um total de 12 pontos.

Nas oitavas, venceu o Betis, na Espanha, por 2 a 1, e depois empatou por 1 a 1 em casa, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt.

Então, veio o grande confronto, contra o Barcelona, nas quartas, no qual empatou de novo por 1 a 1 como mandante e depois conquistou uma marcante vitória, por 3 a 2, em pleno Camp Nou, em Barcelona.

Por fim, as Águias levaram a melhor nas semifinais contra o inglês West Ham, com duas vitórias: 2 a 1 em Londres e 1 a 0 na Alemanha.

Rangers Football Club:

O Rangers, tradicional time da cidade de Glasgow, na Escócia, precisou passar por um playoff contra o Alashkert, da Armênia (venceu por 1 a 0 no Ibrox Stadium e depois arrancou um 0 a 0 fora de casa), antes de chegar à fase de grupos.

Na chave A, ficou em segundo lugar, com 8 pontos (2v, 2e e 2d) atrás do Lyonm que somou 12 pontos, e à frente de Sparta Praga (7) e Brondby (2).

Então, precisou passar por outro mata-mata antes das oitavas, eliminando o poderoso alemão Borussia Dortmund, que veio da Champions League, com uma vitória (4 a 2 no Signal Iduna Park, na Alemanha) e um empate em casa (2 a 2).

Nas oitavas, superou o Estrela Vermelha. Ganhou bem, por 3 a 0, na ida, em Glasgow, e depois saiu da Sérvia com uma derrota por apenas 2 a 1.

Já nas quartas, precisou reverter o placar adverso de 1 a 0 para o Braga, na ida, em Portugal, ao vencer por 3 a 1, na volta, na Escócia.

E, finalmente, nas semifinais despachou outro alemão, RB Leipzig, novamente saindo de um 1 a 0 contra na ida para um 3 a 1 em casa, no Ibrox Stadium.

Possíveis escalações para a final:

Eintracht Frankfurt:

Kevin Trapp; Tuta, Makoto Hasebe e Evan Ndicka; Ansgar Knauff, Djibril Sow, Kristijan Jakić e Filip Kostić; Jens Petter Hauge, Daichi Kamada e Rafael Santos Borré. Técnico: Oliver Glasn.

Rangers:

McGregor; Tavernier, Goldson, Bassey e Barisic; Lundstram, Jack e Arfield; Sakala, Kent e Aribo. Técnico: Giovanni Van Brockhorst.

Final da Europa League 2021/2022:

final liga europa

(Divulgação)

Quem são os finalistas da Europa League 2021/2022?

Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e Rangers, da Escócia.

Onde vai ser a final da Europa League 2021/2022?

Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, localizado na cidade de Sevilha, na Espanha. Pertence ao Sevilla Fútbol Club.

Quando e onde assistir à final da Europa League 2021/2022?

Nesta quarta-feira (18), a partir de 16h (de Brasília), na TV Cultura, SBT (também no site), ESPN 2 e Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.