Champions: PSG x Bayern e Chelsea x Porto valem semifinais

Rogerio Jovaneli
Rogerio Jovaneli

Nesta terça-feira (13), às 16h (de Brasília), PSG x Bayern e Chelsea x Porto definem os primeiros semifinalistas da Champions League. Em vantagem, franceses e ingleses serão os mandantes das partidas de volta pelas quartas de final.

uefa champions league 2020/21

(Reprodução)

Verdade que no caso do confronto entre Chelsea e Porto o fator campo não faz muita diferente, afinal, assim como no duelo de ida, o segundo jogo será disputado no Ramon Sanchez-Pizjuan, estádio do Sevilla. Isso acontece devido às restrições de circulação na Europa, por conta da pandemia da Covid-19.

De todo modo, os Blues levaram a melhor na primeira partida, vencendo por 2 a 0. Com isso, a equipe do técnico alemão Thomas Tuchel pode perder até por um gol de diferença que estará classificada.

banner betmotion chelsea vs porto champions 2021

Após jogaço na Alemanha, PSG x Bayern fazem duelo de volta na França

neymar treinando para o duelo psg vs bayern das quartas da champions 2021

Será dia de grande atuação de Neymar hoje? Craque brasileiro é esperança de gols do PSG, ao lado de Mbappé (Reprodução: Instagram)

O duelo de ida das quartas da Champions foi um jogaço. Em plena Allianz Arena, o campeão europeu Bayern de Munique foi derrotado, por 3 a 2, pelo Paris Saint-Germain, com show de Mbappé e Neymar.

A dupla de ataque e o ótimo goleiro Keylor Navas foram decisivos, em um jogo que os alemães tiveram até mais volume e chances claras de gols.

Foram 31 finalizações bávaras, sendo 12 delas no alvo. As individualidades e a boa estratégia do PSG definiram a vitória na casa do Bayern que, pelo critério de gols fora, é obrigado a buscar uma complicada vitória por no mínimo 2 a 0 na volta, no Parque dos Príncipes.

Os franceses avançam às semifinais com empate ou vitória e até se perderem por 1 a 0 ou 2 a 1. E, se derrotados por 3 a 2 (mesmo placar da ida), ainda têm a chance de definir a vaga na prorrogação e nos pênaltis.

Para se classificar no tempo normal com um triunfo por apenas um gol de diferença, o Bayern obrigatoriamente teria que marcar no mínimo quatro gols. Avança com uma vitória por 4 a 3 ou 5 a 4, por exemplo.

banner betmotion psg vs bayern champions 2021

Sequência da Champions

Quem passar de PSG x Bayern vai encarar nas semifinais o classificado de Borussia Dortmund x Manchester City, cujo confronto de volta acontece nesta quarta-feira (14), às 16h.

Já no outro lado do chaveamento, quem se classificar de Chelsea x Porto pega Liverpool ou Real Madrid, que fazem a segunda partida do confronto também amanhã, no mesmo horário.

A Uefa reservou os dias 27 e 28 de abril para os duelos de ida e 4 e 5 de maio para a volta das semifinais. A final da Champions League 2020/2021 está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Leia também:

PSG e Chelsea saem na frente. Hoje tem Europa League

Cometa Haaland é a nova realidade da Champions

Filipe Luis recorda: “Nos treinos o Salah era como Messi”

banner betmotion promo para quartas da champions 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *